Lide PE traz pesquisa com João Campos melhor avaliado do que Raquel Lyra

Lide PE realizou levantamento durante seus eventos
Prefeito João Campos (PSB) teve crescimento positivo com relação aos números apresentados no mês de março. Foto: PCR
Prefeito João Campos (PSB) teve crescimento positivo com relação aos números apresentados no mês de março. Foto: PCR

O Lide Pernambuco realizou uma pesquisa durante seus próprios eventos e apresentou um levantamento que mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mais bem avaliado do que a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na sondagem, feita no mês de agosto, João Campos aparece com 41% dos entrevistados creditando sua administração como boa; outros 16% acham ótima. Para 33% o prefeito é apenas regular, sendo para 10% ruim. Um fato curioso é que não houve citação para péssimo.

A governadora Raquel Lyra tem 20% de empresários que acham bom seu desempenho para o setor produtivo, já outros 13% acham ótimo. 52% acham regular, somados a outros 12% que acham ruim e 2% entendem como péssimo.

Com relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a impressão de 16% desta parcela do empresariado pernambucano acredita que está boa; outros 2% acham que está ótima. O petista ainda acumula 31% que acham apenas regular; além de outros 26% que acham ruim e outros 25% que entendem como péssima.

COMPARAÇÃO

Se comparado ao levantamento anterior, feito no mês de março de 2023, o prefeito João Campos melhorou em todos os aspectos, já que não pontuou como péssimo, diminuiu as afirmações como regular e cresceu consideravelmente sua pontuação entre bom e ótimo.

Raquel Lyra se manteve estável nos tópicos péssimo e ruim e um crescimento no percentual de regular. Vale salientar que a governadora teve queda na avaliação de quem acha bom, mas teve um crescimento de seis pontos, saindo de 7% para 13%.

- Publicidade -

Lula diminuiu o percentual de quem acha péssimo em 10% e pontuou em 2% para ótimo. Além disso, o presidente aumentou sua aprovação para quem acha bom, regular e diminuiu sua margem de 26%.

Veja:

Fonte: Lide PE

Leia também:
Setur-PE e Empetur pedem atenção ao Procon-PE para apurar os cancelamentos da 123Milhas
Raquel Lyra lança editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco
Prefeituras estendem faixas em protesto por queda de receitas
Miguel Coelho na secretaria de Turismo do Recife?
PT deve apoiar candidatura de Elias Gomes a prefeito de Jaboatão em 2024
Humberto e Túlio comandam diligência sobre metrô nesta segunda no Recife
Revelações de hacker apenas na CPMI levam PF a marcar novo depoimento nesta sexta

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -