PT deve apoiar candidatura de Elias Gomes a prefeito de Jaboatão em 2024

Os petistas enxergam em Elias Gomes uma oportunidade para derrotar o bolsonarismo hoje comandado pelo prefeito Mano Medeiros (PL), que governa o município depois que Anderson Ferreira (PL) deixou o cargo para disputar as eleições pelo Governo de Pernambuco em 2022
Elias Gomes deve receber o apoio do PT na sua candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em 2024. Foto: Reprodução/Facebook.
Elias Gomes deve receber o apoio do PT na sua candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em 2024. Foto: Reprodução/Facebook.

O PT de Pernambuco parece já ter escolhido lado para as eleições municipais de 2024 no município de Jaboatão dos Guararapes quando acena o apoio ao ex-prefeito da cidade da Região Metropolitana do Recife, Elias Gomes (MDB). Hoje no MDB e apontado como favorito nas primeiras pesquisas de opinião, Elias Gomes foi prefeito de Jaboatão por dois mandatos (2009-2017) quando estava no PSDB.

Nos bastidores, os comentários são de que os petistas enxergam em Elias Gomes uma oportunidade para derrotar o bolsonarismo, hoje, comandado pelo prefeito Mano Medeiros (PL), que governa o município depois que Anderson Ferreira (PL) deixou o cargo para disputar as eleições pelo Governo de Pernambuco em 2022.

- Publicidade -

O contexto nacional favorece a decisão petista que ver um crescimento da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto à população ao mesmo tempo que o inelegível ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acumula uma série de complicações jurídicas, vem perdendo aliados e a credibilidade junto ao eleitorado que ajudou a eleger, por exemplo, Anderson e Mano.

É preciso lembrar que, o ex-prefeito do Recife e deputado estadual, João Paulo (PT), teve o nome ventilado para ser o candidato petista no pleito de Jaboatão. João Paulo tem um bom relacionamento com o prefeito Elias Gomes. Haja vista que na gestão de Elias, João Paulo conseguiu até abrigar alguns nomes da sua antiga gestão recifense na prefeitura de Jaboatão.

O apoio petista também não causaria problemas nas articulações junto ao projeto de reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que tem o PT dentro da sua gestão, assim como o PSB está no Governo Lula 3.

- Publicidade -

Rememorando um passado recente, quando não podia mais se reeleger, Elias Gomes escolheu como seu candidato à sucessão municipal (2016) seu vice-prefeito, Heraldo Selva, do PSB. Mais recentemente, Elias fez campanha para Danilo Cabral (PSB) nas eleições ao governo do estado do ano passado.

O PT pode ser o apoio que Elias Gomes precisava para ganhar musculatura não pelo peso que o PT tem na cidade, mas pela densidade de apoios que trará ao seu palanque. Lula já teria dado o aval para o senador e vice-presidente nacional da legenda, Humberto Costa, que comanda o Grupo de Trabalho nacional do PT sobre as eleições de 2024, iniciar as tratativas junto ao PT estadual e Elias Gomes.

Leia também:
Humberto e Túlio comandam diligência sobre metrô nesta segunda no Recife
Revelações de hacker apenas na CPMI levam PF a marcar novo depoimento nesta sexta
Delgatti diz que Bolsonaro prometeu indulto em caso de grampo contra Moraes 
Ministros Renan Filho e Rui Costa garantem duplicação da BR-232 até Serra Talhada
Presidente da CNM e Márcia Conrado levam pleitos ao Senado e Câmara
Amupe participa de ato municipalista nacional da CNM, em Brasília
Prefeitos ameaçam parar serviços após queda no repasse do FPM
Raquel Lyra empossa nova secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca
STF tem três votos para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -