Quem somos

O Movimento Econômico tem como propósito trazer informações sobre a economia e os negócios do Nordeste. O site explora um conteúdo exclusivo e de nicho, abrindo espaço para empresas e empresários se posicionarem, ajudando na promoção do ambiente de negócios regional. É conduzido por sua idealizadora, a jornalista Patricia Raposo.

Patrícia Raposo

Quem é Patrícia Raposo

•Fundadora e CEO do Movimento Econômico. É jornalista especializada em Economia e Negócios e colunista das rádios CBN e Cidade.
• Empresária e empreendedora, Patrícia Raposo tem pós-graduação em Ciência Política, MBA em Gestão Empresarial, e especialização em MKT Digital pela Udacity.
• Construiu uma carreira sólida e diversificada, o que lhe confere uma visão ampla da comunicação e dos negócios, com atuação em jornais, revistas, televisão, rádio e portais de internet e iniciativas empresariais.
• Foi diretora de redação, editora e chefe de sucursal de grandes veículos, como Jornal do Commercio, Gazeta Mercantil e Folha de Pernambuco. Também foi Secretária de Imprensa do Estado de Pernambuco.
• Patrícia Raposo atua também como consultora para Planejamento de Comunicação, Construção de Imagem e Gestão de Crise.

Jornalistas Sênior

Ângela Fernanda Belfort

É uma das jornalista mais premiadas do Nordeste. Ela recebeu 23 premiações, incluindo quatro CNH de Jornalismo Econômico (2001, 2003, 2005, 2014), um Esso (2001), e um CNI de Inovação (2013). Tem dois livros publicados: Nelson Ferreira, o dono da música – a biografia deste compositor – e o Brasil a Ver Navios, no qual dividiu a autoria com o também repórter Jamildo Melo. Foi correspondente da Folha de São Paulo e posteriormente repórter, por 25 anos, do Jornal do Commercio (PE), concentrando sua atuação na área de Economia, onde recebeu grande parte de suas premiações. Tem pós-graduação em Artes Cênicas pela UFPE e está concluindo uma especialização em Inovação e Novas Tecnologias pelo Cesar. Também atua como consultora na área de comunicação.

Etiene Ramos

É jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Propaganda e Marketing pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e experiências diversas em veículos de comunicação e assessorias de imprensa.
Foi colunista e editora do caderno DP Empresas, do Diário de Pernambuco; repórter correspondente, em Pernambuco, do JB on Line/Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil, com passagens pelo Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.
Como assessora de imprensa, trabalhou para a Transpetro/Petrobras; órgãos e empresas do Governo de Pernambuco. Na área privada foi assessora da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento.
Atuou ainda como produtora executiva de sites e na edição de conteúdo para revistas de negócios, como as revistas do Valor Econômico e a revista de bordo da Cabo Verde Air Lines, a companhia aérea oficial de Cabo Verde, entre outras.