Setur-PE e Empetur pedem ao Procon-PE para apurar cancelamentos da 123Milhas

O documento demanda, ainda, informações sobre o impacto da suspensão da Linha Promocional na indústria turística do Estado de Pernambuco
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, mostra o pedido de intervenção do Procon-PE sobre a suspensão da Linha Promocional da 123Milhas. Foto: Divulgação
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, mostra o pedido de intervenção do Procon-PE sobre a suspensão da Linha Promocional da 123Milhas. Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) solicitaram um pedido de apuração ao Procon-PE para que a empresa de viagens 123Mihas explique os motivos dos cancelamentos de embarques previstos entre setembro e dezembro.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, manifestaram-se contra a suspensão da Linha Promocional da 123Milhas. Os gestores protocolaram um pedido de intervenção no Procon-PE, solicitando, também, informações sobre as causas da suspensão dos pacotes e da emissão de passagens de sua linha promocional.

“Temos certeza que o Procon-PE tomará as medidas necessárias para esclarecer essa situação que afeta o setor turístico em nosso Estado. A suspensão dos serviços da empresa 123Milhas impacta o turista que estava programado para desembarcar em Pernambuco no verão, que é considerado nossa alta temporada”, destacou o secretário Daniel Coelho.

- Publicidade -

De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, essa iniciativa reforça o cuidado com os turistas de Pernambuco que não podem ser prejudicados diante deste cenário. “Nossa preocupação principal é com as consequências desses cancelamentos nos destinos pernambucanos e sua repercussão no seu setor turístico. Buscamos o PROCON – PE para que possa haver a apuração dos fatos e que seja encontrada uma saída harmônica para a situação. O nosso turismo não pode ser afetado”, afirmou.

O documento demanda, ainda, informações sobre o impacto da suspensão da Linha Promocional na indústria turística do Estado de Pernambuco. O ofício destaca que o turismo é uma das principais atividades econômicas de Pernambuco, gerando empregos, renda e contribuindo para o crescimento econômico regional. Dessa forma, as ações da agência de viagens afetam diretamente o Estado. A nível nacional, o Ministério do Turismo já informou que acompanhará o avanço das investigações.

Leia também:
Raquel Lyra lança editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco
Prefeituras estendem faixas em protesto por queda de receitas
Miguel Coelho na secretaria de Turismo do Recife?
PT deve apoiar candidatura de Elias Gomes a prefeito de Jaboatão em 2024
Humberto e Túlio comandam diligência sobre metrô nesta segunda no Recife
Revelações de hacker apenas na CPMI levam PF a marcar novo depoimento nesta sexta

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -