Miguel Coelho na secretaria de Turismo do Recife?

Um suposto ingresso deste tradicional grupo político na Prefeitura do Recife provavelmente não seria configurado com Miguel Coelho na cabeça da secretaria, mas com sua indicação
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União) tem diálogo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Foto: Reprodução/Facebook.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União) tem diálogo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Foto: Reprodução/Facebook.

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União), vem conversando com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O diálogo giraria em torno da lacuna deixada na secretaria de Turismo do Recife por Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula (Pesca), ambos do PSD. O fato foi considerado uma vitória política da governadora Raquel Lyra (PSDB). Corre pelos bastidores que o próprio Miguel Coelho seria o novo gestor da pasta.

Porém, o mais viável para o grupo político comandado pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) é que Miguel Coelho fizesse a indicação do próximo secretário. Nesse caso, estaria sendo ventilado o advogado Wagner Maciel, que tem uma vasta experiência ocupando cargos públicos, além de ter a confiança do grupo político.

Mas, a realidade é de que apesar do grupo de FBC já ter feito parte do Governo Eduardo Campos, hoje, não é tão fácil remontar essa composição. É preciso lembrar que o Grupo de FBC também fez parte do Governo Temer, assim como o próprio Fernando Bezerra Coelho foi líder do Governo Bolsonaro no Senado.

Também é preciso rememorar que Miguel Coelho foi candidato ao governo de Pernambuco nas eleições passadas. Ali, Miguel Coelho concorreu contra o representante socialista, Danilo Cabral, hoje superintendente da Sudene. Aliás, Miguel Coelho foi um dos primeiros apoiadores da então candidata Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno. Foi esperado que Miguel Coelho, inclusive, estivesse no secretariado de Raquel Lyra, o que não prosperou.

Por estas razões, um suposto ingresso deste tradicional grupo político na Prefeitura do Recife provavelmente não seria configurado com Miguel Coelho na cabeça da secretaria, mas com sua indicação.

- Publicidade -

Leia também:
PT deve apoiar candidatura de Elias Gomes a prefeito de Jaboatão em 2024
Humberto e Túlio comandam diligência sobre metrô nesta segunda no Recife
Revelações de hacker apenas na CPMI levam PF a marcar novo depoimento nesta sexta
Delgatti diz que Bolsonaro prometeu indulto em caso de grampo contra Moraes 
Ministros Renan Filho e Rui Costa garantem duplicação da BR-232 até Serra Talhada
Presidente da CNM e Márcia Conrado levam pleitos ao Senado e Câmara

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -