Deputado David Miranda morre aos 37 anos

David Miranda foi o primeiro vereador gay na Câmara do Rio de Janeiro, eleito em Janeiro em 2016
David Miranda
David Miranda era casado com o jornalista Glenn Greenwald/Foto: Eleine Menke/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal David Miranda morreu nesta terça-feira (09) aos 37 anos. Ele estava na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital no dia 6 de agosto de 2022, com fortes dores abdominais e foi diagnosticado como um quadro de infecção gastrointestinal, que se generalizou.

A informação da morte foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido dele, no Twitter. Segundo Greenwald, “morreu em paz, cercado por nossos filhos, família e amigos”.

- Publicidade -

Há algumas semanas, Greenwald escreveu em seu blog que a infecção rapidamente se espalhou para outros órgãos através de sua corrente sanguínea.

“De longe, o maior sonho de David, e o que lhe dava o maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou como ser um pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seus próprios começos de vida difíceis – são seu maior legado”, escreveu Greenwald hoje, no Twitter.

David, completaria 38 anos na quarta-feira (10). Ele assumiu seu mandato como deputado federal em fevereiro de 2019, na vaga de Jean Wyllys, que desistiu de tomar posse na Câmara Federal. Ele ocupou no cargo até sua internação, em agosto de 2022.

- Publicidade -

Miranda foi o primeiro vereador gay na Câmara do Rio de Janeiro, eleito em Janeiro em 2016. Ele também foi suplente do ex-deputado Jean Wyllys e assumiu o mandato em 2019 após o colega anunciar desistência em razão de ameaças.

Repercussão

Em seu perfil no Twitter, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-parlamentar: “partiu cedo demais.”

Leia também:

600 especialistas se reúnem no Recife em torno do Urbanismo Social
Indústria naval só sobrevive com garantia de competitividade
Transpetro prepara estudo para voltar a construir navios no Brasil
Indústria naval só avança com fim da assimetria competitiva entre estaleiros nacionais e estrangeiros
Raquel Lyra celebra investimento de R$ 1,2 bilhão do Grupo HeinekenComissões da Alepe aprovam projeto de empréstimos para o Estado
Ambev faz investimentos de R$ 10 milhões para produzir marcas zero álcool
Raquel Lyra teve semana de negócios para Pernambuco
Dia do Trabalhador e dias trabalhados: chefes de executivo e Bolsonaro
Bolsonaro culpa medicação por vídeo golpista em 8 de janeiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -