Raquel Lyra teve semana de negócios para Pernambuco

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Governadora Raquel Lyra teve uma agenda semanal que mostrou novos investimentos para Pernambuco


A governadora Raquel Lyra recebeu, nesta sexta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo. No encontro, foi apresentado o detalhamento do status de funcionamento da fábrica, localizada no município de Bonito, no Agreste do Estado, bem como a retomada das vendas do setor automotivo. Durante a visita institucional, a governadora destacou a situação em que se encontra o Estado e reforçou a importância da interiorização do desenvolvimento.

No encontro, o novo governo ouviu demandas e afirmou que trabalhará para garantir as condições de infraestrutura logística de atendimento à fábrica. “A fábrica da Yazaki, que atende ao Polo Automotivo de Goiana, e se localiza em Bonito, é um exemplo de como essa cadeia produtiva pode beneficiar todo o estado, tendo um impacto significativo na nossa economia e geração de empregos”, destacou Raquel Lyra.

Na última quinta-feira, Raquel Lyra esteve na abertura da primeira edição da ExpoAgro Pernambuco, realizada no município de Cupira, Agreste pernambucano, foi prestigiada pela governadora Raquel Lyra na noite desta quinta-feira (27). O evento pretende fomentar o desenvolvimento do agronegócio na região. A mostra acontece no Parque de Eventos da cidade, localizado às margens da PE-123, até o próximo domingo (30).

A tucana também participou, na quarta-feira, da inauguração da nova fábrica e Centro de Distribuição da Ypê, localizada em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com investimentos de R$ 420 milhões, o empreendimento gerou 250 empregos diretos e deve chegar a 350 até o final do ano. A chefe do Executivo também compareceu ao início da entrada em operação da linha de cerveja sem álcool da Ambev, que contou com o valor de R$ 10 milhões. O empreendimento recebeu incentivo do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe). A vice-governadora Priscila Krause também acompanhou a agenda.

OAB

Uma parceira entre OAB-PE e experts do IPERID (Instituto de PEsquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia), vai realizar seminário sobre desdobramentos geopolíticos atuais, aos desafios do comércio internacional, da comunicação. O objetivo é compreender melhor as exigências suscitadas pela evolução dos processos de integração da economia e cooperação internacionais, bem como pelos condicionalismos envolventes, tanto de ordem política e jurídica, como de ordem econômica financeira, social e cultural, no âmbito da complexidade crescente nas Relações Internacionais, nomeadamente nas áreas dos Negócios e Inovação Internacionais. O evento acontece no dia 17/maio, às 19h, no plenário da OAB/PE.


Maria Arraes volta ao Sertão em busca de soluções conjuntas para os desafios locais

Após os três primeiros meses de mandato, a deputada federal Maria Arraes (SD-PE) está de volta ao Sertão para ouvir as demandas locais e se aprofundar nos desafios da região, em busca de construir coletivamente soluções para os problemas de quem mais precisa. “Esse retorno é um compromisso desde a pré-campanha, que cumpro com muita alegria e responsabilidade. É trabalhando junto com a população, de forma atenta e respeitosa, que vamos chegar conjuntamente aos melhores resultados”, afirmou a parlamentar.

Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, Maria Arraes foi recebida por lideranças. Ouviu reivindicações acerca das condições das estradas, principalmente as PEs 638 e 639, que interligam seis agrovilas (N1, N3, N5, N6, N7 e N8). Mais de 800 produtores rurais são prejudicados pela dificuldade de deslocamento e logística para escoar a produção, o que afeta diretamente a economia local.

A saúde também é motivo de preocupação na região. A população enfrenta a falta de postos de saúde e ambulâncias, além de atendimento lento e precário. Quem precisa de assistência médica especializada sofre com a demora na marcação de consultas e procedimentos, o que evidencia a necessidade de melhorias na área.

“Temos tentado estabelecer um diálogo com o governo do Estado e enviado requerimentos para obter explicações sobre os principais problemas enfrentados pelos moradores. O planejamento e a ação são urgentes para sanar esses problemas, o que parece não existir na atual gestão estadual”, apontou Maria Arraes, em entrevista à Rádio Petrolina FM.

De Petrolina, a parlamentar seguiu para Santa Maria da Boa Vista, onde participou de um almoço com o vereador Valter Firmino e o grupo de oposição da cidade.

As principais necessidades apontadas pela população no município dizem respeito ao abastecimento de água nas áreas de sequeiro e revitalização do sistema de irrigação do Projeto Fulgêncio, para garantir a operação e manutenção do sistema, além da assistência técnica aos produtores.

Ainda em Santa Maria, a deputada concedeu entrevista à Radio Boa Vista FM e se reuniu com representantes de diversas entidades, entre elas a Associação das Pessoas com Deficiência. Maria Arraes é autora de um projeto de lei que visa tornar permanente o laudo para deficiências e transtornos irreversíveis, como o do espectro autista.

A parada seguinte do giro pelo Sertão foi em Orocó, no Projeto Brígida (Agrovila 10), onde a parlamentar esteve ao lado do ex-vereador Luiz Bernardino e do Dr. Sandro Santos, no diálogo com as lideranças locais.

A agenda continua no fim de semana pelo Sertão Central, do Pajeú e do Araripe.

Márcia Conrado anuncia atrações dos 172 anos de Serra Talhada

Em reunião na tarde desta sexta-feira com secretários titulares e executivos da Prefeitura de Serra Talhada, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), alinhou os últimos detalhes para as comemorações dos 172 anos de Serra Talhada, na próxima semana. O aniversário será comemorado na sexta-feira, dia 05 de maio, um dia antes da data oficial. Quatro atrações vão conduzir a noite de muita animação na cidade. Todo o evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur.

O dia contará com apresentações de Wallas Arrais, Zé Vaqueiro, Limão com Mel e Xote das Meninas. O evento será realizado na Lagoa Maria Timóteo. “É com muita satisfação que anunciamos mais um grande evento para Serra Talhada, que pode trazer um incremento de até 40% na nossa economia. Será um dia de grandes atrações para comemoramos o aniversário da cidade em grande estilo. Eu não poderia deixar de agradecer ao Governo do Estado por esta parceria em nos ajudar a fazer esse grande evento”, afirmou Márcia Conrado.

A reunião contou com a presença dos secretários de Cultura, Josenildo Barboza, de Desenvolvimento Econômico, Elyzandro Nogueira, e do presidente do Sindcom, Chico Morato.

Em reunião do Consórcio Nordeste, governadora Raquel Lyra defende consenso sobre reforma tributária e combate às desigualdades regionais

Em assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste realizada nesta sexta-feira (28), a governadora Raquel Lyra se reuniu com os outros oito governadores da região no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. Entre os temas relacionados ao desenvolvimento regional que foram debatidos, o uso de energias renováveis e a reforma tributária se destacaram. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, também estiveram presentes no encontro e ouviram as demandas dos gestores estaduais.

Na ocasião, a chefe do Executivo pernambucano defendeu a reforma tributária como instrumento para diminuir as desigualdades no país, sobretudo no Nordeste. “Através desta reunião do Consórcio nós estamos buscando trabalhar com o alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro, visando, sobretudo, permitir a diminuição de desigualdade social e regional. E a reforma tributária é um consenso entre nós que precisa existir”, afirmou Raquel Lyra.

“É preciso que os fundos de desenvolvimento regional estejam prontos, fortes e separados de qualquer instabilidade e insegurança jurídica para permitir que a gente possa alavancar investimentos e diminuir as desigualdades que a gente tem em todo o Brasil”, completou a governadora.

Pela composição do Consórcio, cada governador assume a liderança das câmaras temáticas que integram o colegiado. No momento, Pernambuco está à frente das câmaras temáticas que dizem respeito ao esgotamento sanitário, abastecimento de água e políticas públicas voltadas para as mulheres.

Também foi pauta da assembleia dos gestores estaduais o Plano Plurianual do Governo Federal (PPA), a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da formação de parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.

Participaram da reunião os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); a senadora pelo estado do Ceará Augusta Brito, os deputados federais Danilo Fontes, Damião Feliciano e Wilson Santiago, além do vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron.

Leia também:
Dia do Trabalhador e dias trabalhados: chefes de executivo e Bolsonaro
Bolsonaro culpa medicação por vídeo golpista em 8 de janeiro
Dani Portela questiona transparência na contratação de empréstimo pelo governo
Vereadores repercutem aprovação de empréstimos de recursos para o Recife
Comissão do Senado chega a Pernambuco para discutir futuro da Hemobrás
Raquel Lyra faz giro pelo interior visitando e entregando obras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias