Raquel Lyra discute expansão do Aeroporto do Recife com diretor da Aena Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Na reunião, a governadora discutiu sobre o crescimento de 60% da capacidade atual Foto: Américo Nunes/Vice-governadoria

A governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta sexta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, com o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, para tratar sobre as obras de expansão estrutural que estão sendo feitas no Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre. Com a iniciativa, o terminal aéreo vai crescer em mais de 60% da capacidade atual. Haverá um novo píer internacional, e um incremento de área bastante grande, com mais de 20 mil metros quadrados, capaz de atender a aeronaves de grande porte.

“Essas obras no aeroporto são muito importantes para consolidação do turismo do Estado e para nossa economia. Teremos novos portões internacionais e um novo modelo de mix comercial atendendo melhor o consumidor, dando mais segurança e conforto aos passageiros que chegam a Pernambuco”, destacou Raquel Lyra.

Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto, a obra tem previsão de finalização até o final de 2023. “Essa foi uma reunião super motivadora. Avaliamos o ritmo da obra e conversamos também sobre a conectividade do aeroporto, tanto doméstica quanto internacional. É uma colaboração conjunta entre instituições públicas e iniciativas privadas para trazer a melhor conectividade aqui para o Recife”, enfatizou Santiago Yus.

“Há uma programação de inaugurações que amplia a capacidade de fluxo do Aeroporto do Recife de 8 milhões de passageiros ao ano para 15 milhões”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti; o presidente da Empetur, Eduardo Loyo; o diretor-geral de Aeroportos do Nordeste do Brasil da Aena Brasil, Joaquín Rodríguez; e o Diretor de ESG e de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento.

Leia também:
Raquel Lyra teve semana de negócios para Pernambuco
Dia do Trabalhador e dias trabalhados: chefes de executivo e Bolsonaro
Bolsonaro culpa medicação por vídeo golpista em 8 de janeiro
Dani Portela questiona transparência na contratação de empréstimo pelo governo
Vereadores repercutem aprovação de empréstimos de recursos para o Recife
Comissão do Senado chega a Pernambuco para discutir futuro da Hemobrás
Raquel Lyra faz giro pelo interior visitando e entregando obras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias