Governo e equipe econômica se reúnem nesta quinta para definir alíquota do ICMS

Caso a proposta sobre o ICMS seja definida, o poder executivo enviaria o projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco já na próxima sexta-feira (10)
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB); a deputada estadual e presidente da Comissão de Finanças da Alepe, Débora Almeida (PSDB); e o secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula. Foto: Reprodução/Facebook.

Uma nova rodada de reuniões envolvendo a equipe econômica do Governo do Estado e a governadora Raquel Lyra (PSDB) deve acontecer, nesta quinta-feira (8/8), com o objetivo de tentar se chegar a um consenso sobre o provável reajuste da alíquota do ICMS. Para sair dos atuais 18%, a governadora já teve encontros com empresários, deputados e sua própria equipe. O impasse estaria na proposta feita por Raquel Lyra, que aumentaria a taxação para 20,6%, e a contraproposta dos parlamentares que pede um teto de 20%.

Caso a proposta seja definida, o poder executivo enviaria o projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco já na próxima sexta-feira (10). Mas, o trâmite no legislativo estadual só começaria, de fato, a partir da próxima semana. O projeto deverá ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Antônio Moraes (PP), e para a Comissão de Finanças, presidida pela deputada Débora Almeida (PSDB), a primeira mulher na história a dirigir este colegiado.

Depois das últimas rodadas das reuniões, houve um clima silencioso tanto da parte do Palácio do Campo das Princesas como dos deputados estaduais. Além disso, a morosidade na apresentação do projeto também se daria devido a negociações paralelas com os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que também fizeram seus ajustes no valor do ICMS. Os três estados estariam dialogando para que houvesse igualdade na aplicação da cobrança para deixar a concorrência equilibrada.

Leia também:
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Recife atrai gigante japonesa de Tecnologia da Informação
O economista Gil do Vigor sonha ser presidente do Brasil
Elmano de Freitas apoia Raquel Lyra pelo trecho da Transnordestina em PE
No dia da Agricultura Familiar, Bahia anuncia R$ 3 bi de investimentos
Morar Bem PE garante subsídios de R$ 20 mil para cerca de 10 mil famílias

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -