Recife atrai gigante japonesa de Tecnologia da Informação

Atualmente, os mais 5 mil profissionais da NTT DATA em todo o país podem trabalhar remotamente, dentre esses mais de 180 talentos do Recife. Os escritórios funcionam como locais para reuniões, eventos e ocasiões especiais
O prefeito João Campos prestigiou a oficialização da empresa japonesa com o Porto Digital, que conta com uma rede global e atua em 9 cidades ao redor do Brasil, chegou ao Recife em 2022. Foto: Edson Holanda/PCR


Uma das maiores empresas especializadas em integração de sistemas de Informação do mundo, a NTT DATA inaugurou, nesta quarta-feira (26), sua nova sede no Bairro do Recife. A empresa japonesa, que conta com uma rede global e atua em 9 cidades ao redor do Brasil, chegou ao Recife em 2022, quando oficializou uma parceria com o Porto Digital. Desde então, participou de diversos eventos voltados para tecnologia, como o Rec’n’play. O prefeito João Campos (PSB) prestigiou a inauguração do novo escritório da NTT DATA no Recife – mais um empreendimento impulsionado pelo Recentro.

“Recife é a cidade que mais forma estudantes em tecnologia per capita no Brasil. E, hoje, estamos trazendo mais um grande anúncio: a NTT DATA com o seu novo escritório no Bairro do Recife. É uma super empresa, de porte global, com origem no Japão e que escolheu o Recife pra ser seu ponto de entrada no Norte e Nordeste brasileiro. Eu tenho certeza que quem aposta e acredita no Recife também vai colher bons resultados”, afirmou o prefeito.

A nova unidade da NTT DATA será comandada pela engenheira pernambucana Virgínia Heimann e está localizada no complexo imobiliário Moinho Recife Business & Life, em um espaço de aproximadamente 700 m², com um auditório com capacidade para 50 pessoas, além de espaços destinados a reuniões híbridas e demonstrações de soluções.

Todas as salas foram batizadas com nomes de mulheres inovadoras na área da tecnologia, como Hedy Lamarr, austríaca reconhecida como a inventora do Wi-Fi; Ada Lovelace, “a mãe da computação”; Mary Keller, primeira mulher a receber um doutorado em ciência da computação; Grace Hopper, considerada a rainha da computação e Annie Easley, cientista de computação da NASA.

Atualmente, os mais 5 mil profissionais da NTT DATA em todo o país podem trabalhar remotamente, dentre esses mais de 180 talentos do Recife. Os escritórios funcionam como locais para reuniões, eventos e ocasiões especiais.

A nova unidade da NTT DATA será comandada pela engenheira pernambucana Virgínia Heimann e está localizada no complexo imobiliário Moinho Recife Business & Life, em um espaço de aproximadamente 700 m², com um auditório com capacidade para 50 pessoas, além de espaços destinados a reuniões híbridas e demonstrações de soluções. Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife


Leia também:
Elmano de Freitas apoia Raquel Lyra pelo trecho da Transnordestina em PE
No dia da Agricultura Familiar, Bahia anuncia R$ 3 bi de investimentos
Morar Bem PE garante subsídios de R$ 20 mil para cerca de 10 mil famílias
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
Humberto e Raquel Lyra tratam de metrô, reforma tributária e Transnordestina
Governadores do Nordeste pedem repasse do FNE do BNB para os estados
Ministro e prefeita confirmam reforma em Aeroporto de Serra Talhada

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -