Raquel Lyra empossa Ismênio Bezerra, do PDT, como secretário da Criança e Juventude

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
No Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) empossou, nesta quinta-feira (8/2), Ismênio Bezerra como novo secretário estadual da Criança e Juventude de Pernambuco. Foto: Miva Filho/ Secom
No Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) empossou, nesta quinta-feira (8/2), Ismênio Bezerra como novo secretário estadual da Criança e Juventude de Pernambuco. Foto: Miva Filho/ Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) empossou, nesta quinta-feira (8/2), Ismênio Bezerra como novo secretário estadual da Criança e Juventude de Pernambuco. A pasta que Ismênio assume foi criada a partir da Reforma Administrativa, sancionada pela chefe do Executivo estadual em janeiro deste ano, que desmembrou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) em duas novas secretarias, a de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas e a da Criança e da Juventude. Ismênio Bezerra, é indicado pelo presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente estadual, Wolney Queiroz, também secretário do ministério, ambos presentes no evento.

Raquel Lyra apontou que a reorganização das secretarias vai possibilitar um trabalho mais focado nas políticas públicas direcionadas para as crianças e jovens do Estado. “Estamos construindo um movimento no nosso estado que busca alcançar a expectativa que o povo depositou em nós, de mudança de Pernambuco. Tenho certeza de que a experiência de Ismênio vai nos permitir chegar ainda mais longe atendendo a população, aos que esperam um governo efetivo que possa transformar a sua realidade”, disse a governadora Raquel Lyra.

O secretário Ismênio Bezerra agradeceu ao convite da governadora, e propôs, no comando da pasta, um trabalho transversal em parceria com as demais secretarias. “Nós vamos fazer um diagnóstico com a ajuda de todos os secretários. Não é possível cuidar da política de criança, de adolescente e de juventude só em uma secretaria, porque as pautas são transversais. Nós viemos aqui ajudar a governadora a servir o povo de Pernambuco para colocar os jovens no lugar principal do desenvolvimento, e cuidar das crianças como elas precisam”, afirmou o novo secretário.

Já o ministro Carlos Lupi citou a oportunidade dada pela governadora de permitir mais contribuições para o desenvolvimento de Pernambuco, principalmente a partir de parcerias com o governo federal. “Teremos muitos convênios a assinar com o ministério, trabalhos importantes para as crianças que tenham algum tipo de deficiência e vamos ter de forma pioneira as casas de atendimento para mães e crianças com deficiência”, declarou Lupi.

O ingresso dos pedetistas no Governo Raquel Lyra acontece no momento em que o partido se encontra na berlinda na conjuntura política das eleições municipais. Hoje, a vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão, pode não ser a candidata na chapa que vai tentar reeleger o prefeito João Campos (PSB) no próximo pleito. Este fato pode ter levado o PDT a se aproximar da governadora tucana.

No Ceará, no último final de semana, o PSB filiou mais de 30 prefeitos depois de trazer o ex-governador Cid Gomes, um tradicional ex-pedetista que rompeu com seu irmão, Ciro Gomes (PDT).

Em Pernambuco, o PSD, do ministro André de Paula ocupava cargos na Prefeitura do Recife, mas obteve mais espaço dentro do Governo Raquel Lyra e levou consigo sua filha, Cacau de Paula, hoje secretária estadual de Cultura.

Já o prefeito João Campos deu o troco quando levou o grupo político de Miguel Coelho (União) para compor a Prefeitura do Recife. Miguel Coelho que havia apoiado a eleição de Raquel Lyra no segundo turno, mas que não teve espaço no Governo do Estado.

Estiveram presentes no ato de posse o deputado federal Túlio Gadêlha; os deputados estaduais Joãozinho Tenório e Socorro Pimentel; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros; os vereadores do Recife Ronaldo Lopes, Doduel Varela e Felipe Alecrim. Também compareceram ao ato os secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Mariana Melo (Mulher), Flávio Oliveira (Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência), Zilda Cavalcanti (Saúde), Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobres Drogas), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Ivaneide Dantas (Educação), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Wilson José de Paula (Fazenda), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Túlio Vilaça (Casa Civil), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado), Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais) e Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo).

Currículo

Ismênio Bezerra é formado em administração e, antes de assumir a nova secretaria estadual, atuava como assessor parlamentar do Ministério da Previdência Social. Já foi presidente do Instituto de Educação, Cultura e Arte (CUCA). Atuou, ainda, como assessor técnico da Câmara dos Deputados, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza e do gabinete do governador do Estado do Ceará (2007-2014). Anteriormente, entre 2005 e 2007, assumiu a Secretaria Nacional de Juventude.

Leia também:
TCE mantém servidores cedidos pelo Governo de PE na Prefeitura do Recife
Governo Federal transfere Parque da Jaqueira para o Recife
Minha Casa, Minha Vida entrega imóveis para mais de 1,3 mil famílias
PSB filia Cid Gomes e dezenas de prefeitas e prefeitos no Ceará
João Campos tem a maior intenção de votos entre as 10 maiores capitais do Brasil
João Campos recebe apoio formal do Republicanos para eleições municipais
PSDB recebe novos filiados do Agreste pernambucano para disputar eleições
Alepe cobra diálogo a Raquel Lyra. Álvaro Porto choca com áudio vazado contra governadora
Prefeito e vice-prefeito de Vicência se filiam ao PSDB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias