PSDB recebe novos filiados do Agreste pernambucano para disputar eleições

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Em ritmo acelerado para as eleições municipais, PSDB recebe novos filiados de peso do Agreste pernambucano. Foto: Divulgação.

O presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, recebeu o prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho, e os pré-candidatos às prefeituras de Toritama e Vertentes, Romero Filho e Israel Ferreira, respectivamente. As filiações aconteceram, nesta quinta-feira (1/2), na sede do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no centro do Recife.

Prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho, mostra a ficha de filiação ao lado do presidente do PSDB-PE, Fred Loyo. Foto: Divulgação

O ato de filiação do prefeito Dió foi simbólico, já que aconteceu no mesmo dia em que o seu antigo partido, o Republicanos, declarou apoio à candidatura de João Campos e ao grupo político do PSB. Entre os Republicanos, o nome de destaque no cenário nacional atualmente é o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). Dió Filho optou por continuar na base da governadora Raquel Lyra (PSDB), que tem contribuído com o desenvolvimento de Riacho das Almas e diversos outros municípios vizinhos.

“Rumei de volta ao PSDB, reafirmando nosso apoio ao projeto político da governadora Raquel Lyra. Aliado de primeira hora, não estaria me sentindo à vontade diante desse alinhamento político do Republicanos com o PSB”, afirmou o prefeito Dió.

Já os dois pré-candidatos fazem parte do grupo político do atual prefeito de Vertentes, Romero Leal, que destacou a importância das novas filiações para o fortalecimento da legenda. Romero Filho também é o atual vice-prefeito de Toritama.

“Em Vertentes, o PSDB é vitorioso nas eleições majoritárias desde 1996, são sete mandatos consecutivos. Agora, com a governadora Raquel Lyra, se faz ainda mais importante manter o nosso grupo que colaborou tanto para o crescimento do nosso município”, pontuou.

Para Fred Loyo, os filiados que chegam a cada dia só reforçam que o partido da governadora terá protagonismo nas eleições de 2024 em todo o Estado. “É apenas a continuidade de um projeto governista e republicano que vem sendo construído pela governadora Raquel Lyra. É natural que o PSDB tenha o seu lugar de destaque, com representantes próprios na maioria dos municípios, e boa articulação em todos os cantos do estado”, ressaltou.

Além dos novos filiados, participaram do evento o prefeito e a vice-prefeita de Vertentes, Romero Leal e Dona Santa, os empresários Gerson Pereira e Sávio Correia, o ex-prefeito e secretário municipal de Administração, Allan Kardec, o secretário municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Bruno Miranda, o presidente da Câmara dos Vereadores de Vertentes, Zé Ivanildo, além dos vereadores: Paulo de Lu, Elba Leal, Kleiton Vieira e Célia de Dona Santa.

Leia também:
Alepe cobra diálogo a Raquel Lyra. Álvaro Porto choca com áudio vazado contra governadora
Prefeito e vice-prefeito de Vicência se filiam ao PSDB
Humberto vai ao sertão para fortalecer PT em PE
Fátima Bezerra torna-se a primeira mulher presidente do Consórcio Nordeste
Raquel Lyra e ministro assinam ordem de serviço para concluir a Barragem Panelas II
Raquel Lyra X Alepe: divergência sobre LDO chega ao STF
Alepe e Câmara do Recife terão retorno apenas formal na próxima quinta-feira
Congresso volta do recesso em fevereiro com 20 medidas provisórias
João Campos X Raquel Lyra: quem vai melhor nas redes sociais?
Nacionalização das eleições municipais mostra que polarização política não acabou

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias