Alepe e Câmara do Recife terão retorno apenas formal na próxima quinta-feira

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Alepe e Câmara do Recife terão retorno apenas formal, na próxima quinta-feira (1/2), já que efetivamente os parlamentares devem ter votações relevantes apenas depois do Carnaval. Foto: Rinaldo Marques/ Alepe e Câmara Municipal do Recife/ CMR

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Municipal do Recife realizarão um retorno aos trabalhos apenas formal, na próxima quinta-feira (1/2), nos seus respectivos parlamentos. Deputados estaduais e vereadores do Recife farão a abertura deste primeiro semestre, mas, é preciso levar em consideração que o estado de Pernambuco tem uma das maiores festas carnavalescas do Brasil, o que também demanda aos parlamentares uma atenção neste período.

Neste época entre o recesso, de fato, e um retorno pró-forma, aproveitam para realizarem suas articulações junto às suas bases. O mesmo acontece com senadores e deputados federais, que terão a reabertura na segunda-feira (5/2), mas sem votarem pautas efetivamente importantes até a segunda quinzena de fevereiro, depois do Carnaval.

Álvaro Porto participa da Festa de São Sebastião, em Altinho

Assim como a maioria dos deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB) vem participando de eventos nas suas bases eleitorais. Na foto, neste domingo (28/1), estava na procissão de São Sebastião, em Altinho, no Agreste. Foto: Divulgação


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto participou, neste domingo (28.01), da procissão de São Sebastião, em Altinho, no Agreste. O evento foi o ponto alto de umas mais importantes celebrações religiosas do município, cujos festejos foram iniciados na sexta (26) e encerrados ontem. Acompanhando da esposa, prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, o deputado foi recebido pelo prefeito Orlando José e pelo pré-candidato a prefeito de Altinho Dr. Júlio Tiago, entre outras lideranças políticas.

De acordo com Porto, pela sua grandiosidade, a festa de São Sebastião se consolidou como uma das manifestações religiosas de maior expressão de todo o Agreste. “Além de ser momento de renovação da fé do povo, trata-se de um evento que incentiva a cultura e o turismo, movimentando a economia do município. O prefeito Orlando José e a população de Altinho estão de parabéns pela bonita festa promovida ao longo de três dias”, disse.

Leia também:
Congresso volta do recesso em fevereiro com 20 medidas provisórias
João Campos X Raquel Lyra: quem vai melhor nas redes sociais?
Nacionalização das eleições municipais mostra que polarização política não acabou
Humberto faz giro pelo Agreste e prepara filiações ao partido
Em fevereiro, Lula visita Egito, Etiópia e Guiana
TSE: audiência aborda recursos para mulheres e negros nas eleições
TSE abre ciclo de audiências públicas sobre regras das Eleições 2024
TSE realiza esta semana audiências sobre regras eleitorais
Eleições 2024: Quem pretende concorrer deve ficar atento aos prazos de desincompatibilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias