PE: sobe para 109 o número de municípios que estão realizando a biometria

O serviço precisa ser agendado pelo site do TRE-PE

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação, inclusive podendo reduzir o tempo nas filas. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através da Corregedoria Eleitoral, retoma o cadastramento biométrico em mais cinco municípios do Estado. O serviço já teve início nas cidades de Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré (Mata Sul); Bom Jardim e Orobó, João Alfredo, Machados e Salgadinho (Agreste); Barreiros e São José da Coroa Grande, na Mata Sul;

Com a inclusão dessas dez cidades, Pernambuco chega a marca de 109 localidades que estão aptas a realizar o serviço de biometria em eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação, inclusive podendo reduzir o tempo nas filas.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br) – clique aqui para agendar.

Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, é possível acessar o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:
Cartório da 26ª Zona Eleitoral de Rio Formoso (abrange Sirinhaém e Tamandaré) – Rua São José, 147 – Centro
Cartório da 42ª Zona Eleitoral de Barreiros (abrange São José da Coroa Grande) – Rua Dom Luiz, 346 (Fórum Tribunal de Justiça) – Centro
Cartório da 33ª Zona Eleitoral de Bom Jardim (abrange Orobó) – Rua José Bezerra, 64 – Centro
Cartório da 88ª Zona Eleitoral de João Alfredo (abrange Machados e Salgadinho) – Av. Presidente Kennedy, s/n (Fórum Tribunal de Justiça) – Boa Vista

Confira os 109 municípios que retomaram a coleta biométrica em Pernambuco:

Região Metropolitana: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata e Fernando de Noronha (distrito estadual).

Zona da Mata: Barreiros, Chã de Alegria, Escada, Feira Nova, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Pombos, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Vitória de Santo Antão.

Agreste: Arcoverde, Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Brejão, Correntes, Buíque, Caetés, Capoeiras, Caruaru, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Machados, Orobó, Palmerina, Paranatama, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Saloá, São Bento do Una, Salgadinho, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá.

São Francisco: Afrânio, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Jatobá, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Tacaratu.

Sertão: Afogados da Ingazeira, Araripina, Betânia, Bodocó, Calumbi, Custódia, Cedro, Exu, Granito, Ibimirim, Iguaracy, Ingazeira, Inajá, Ipubi, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Tabira, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Leia também:
João Campos recebe apoio formal do Republicanos para eleições municipais
PSDB recebe novos filiados do Agreste pernambucano para disputar eleições
Alepe cobra diálogo a Raquel Lyra. Álvaro Porto choca com áudio vazado contra governadora
Prefeito e vice-prefeito de Vicência se filiam ao PSDB
Humberto vai ao sertão para fortalecer PT em PE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias

Tanto Bolsonaro como ministros e militares integrantes de seu governo foram alvo da operação, suspeitos de terem atuado na tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2022. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Passaporte de Bolsonaro é entregue às autoridades

Na decisão do STF que autorizou a operação, o ministro Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro teria colaborado para a preparação de uma minuta de decreto que tinha por objetivo viabilizar a execução de um golpe de Estado no país

Leia mais »