George Scavuzzi é o novo titular da Secretaria de Saneamento do Recife

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) tem um novo titular a partir desta quinta-feira (1º). O engenheiro civil George Scavuzzi, com 35 anos de experiência profissional, assume a pasta em substituição ao ex-secretário Tomé Franca (E). Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

A Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) tem um novo titular a partir desta quinta-feira (1º). O engenheiro civil George Scavuzzi, com 35 anos de experiência profissional, assume a pasta em substituição ao ex-secretário Tomé Franca. À frente da Sesan, Scavuzzi tem a missão de coordenar grandes projetos estruturantes na capital pernambucana, como a implantação das redes coletoras dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) Beberibe e do Cordeiro. Franca segue para Brasília e comandará a chefia de Gabinete do Ministério de Portos e Aeroportos.

“Tomé Franca desempenhou um importante papel ao desenvolver nossos projetos de saneamento no Recife, levando condições mais dignas às comunidades mais carentes de nossa cidade. Agradeço todo o seu empenho e contribuição ao longo desse tempo e desejo muito sucesso em sua nova jornada”, disse o prefeito João Campos. “Poder contribuir com a gestão pública será um grande desafio. Chego num momento muito importante para execução de projetos estruturantes e espero contribuir colocando toda a experiência a serviço, realizando entregas para a população”, afirmou Scavuzzi.

Entre as atribuições da Sesan está ampliar o alcance dos serviços de saneamento na cidade, sobretudo nas áreas mais carentes do Recife. A meta é desenvolver planos, programas, projetos e obras, com recursos próprios ou em parceria com os governos estadual e federal, além da captação de recursos com organismos que financiam o setor de saneamento básico, como os SES Beberibe e Cordeiro. Com esses dois sistemas, a área saneada do Recife passará dos atuais 45% para 52%. Em Beberibe, o investimento na faixa de R$ 47 milhões beneficiará 45 mil moradores dos bairros de Dois Unidos, Beberibe, Porto da Madeira e Linha do Tiro. Já no Cordeiro, serão 57 mil pessoas beneficiadas nos bairros de Iputinga, Torrões, Cordeiro e Engenho do Meio.

PERFIL

Com experiência de mais de 35 anos no ramo de Construção, George Scavuzzi é formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Com experiência de mais de 35 anos no ramo de Construção, George Scavuzzi é formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Iniciou sua trajetória profissional na iniciativa privada, atuando em empresa especializada em construção pesada. Nessa passagem, teve a oportunidade de trabalhar na construção de pontes, viadutos, barragens e, inclusive, na reforma do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a realizar obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água, implantando redes coletoras de esgoto e de distribuição de água.

Leia também:
João Campos mostra boa relação com a Câmara na volta do legislativo
Alepe cobra diálogo a Raquel Lyra. Álvaro Porto choca com áudio vazado contra governadora
Prefeito e vice-prefeito de Vicência se filiam ao PSDB
Humberto vai ao sertão para fortalecer PT em PE
Fátima Bezerra torna-se a primeira mulher presidente do Consórcio Nordeste
Raquel Lyra e ministro assinam ordem de serviço para concluir a Barragem Panelas II
Raquel Lyra X Alepe: divergência sobre LDO chega ao STF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias