Devotos recebe homenagem na Alepe pelos 35 anos de trajetória

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A banda Devotos receberá homenagem na Alepe em reconhecimento aos 35 anos de carreira. Foto: Fran Silva/ Equipe Dani Portela

A lendária banda pernambucana Devotos será homenageada pelos 35 anos de carreira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O voto de aplauso foi requerimento da deputada Dani Portela (PSOL)que promoverá a solenidade. O encontro acontece na próxima segunda-feira (13), a partir das 16h, no auditório Ênio Guerra, aberto ao público.

O voto de aplauso foi requerimento da deputada Dani Portela (PSOL) que promoverá a solenidade. Foto: Tom Cabral/Equipe Dani Portela

Devotos é uma das maiores representantes do punk rock hardcore em Pernambuco e no Brasil. Marcelo Coleta Júnior, Neilton José de Carvalho e Marconi de Souza Santos, mais conhecido como Cannibal, formaram o grupo no ano de 1988, no Alto José do Pinho, periferia da Zona Norte do Recife.

A concepção do grupo teve referências valiosas. O caráter político do movimento punk, a Inocente, banda de São Paulo liderada por Clemente, um roqueiro também negro e periférico, e o seu disco “Pânico em São Paulo”, que delatava problemas da periferia, como a violência, a falta de saneamento básico, a fome e a discriminação, influenciou o trio a denunciar as mazelas da sociedade.

Nascida na comunidade, a Devotos ganhou o Brasil e o mundo. Na jornada, diversos shows, dentro e fora do país, e discos marcantes para a música nacional, de “Agora Tá Valendo” (1997) ao mais recente “Punk Reggae” (2022). Além disso, contribuiu para mudar a realidade do Alto José do Pinho através do trabalho social que criou uma rádio comunitária e uma ONG na localidade.

“Comemorar os 35 anos da Devotos é valorizar a expressão negra e periférica do nosso estado. A musicalidade do grupo traz toda uma gama de temáticas valiosas a estes corpos negligenciados pela sociedade e faz um chamamento à resistência e ao combate às desigualdades. A expressão artística é a cara da nossa periferia, é meio potente de transformação social, e a banda tem representado isso com êxito ao longo desses anos. Merecem todas as homenagens!”, ressaltou a deputada Dani Portela.

Serviço:

Homenagem aos 35 anos da Devotos
Data: 13/11/2022
Local: Auditório Ênio Guerra, Alepe, R. da União, 397 – Boa Vista, Recife – PE, 50050-010
Horário: 16h

Leia também:
Lula e Humberto debatem crescimento do PT em 2024
João Campos reúne bancada federal e solicita emendas, em Brasília
Governo Federal autoriza duplicação da BR-423 em Pernambuco
Lula e Renan Filho assinam duplicação da BR-423/PE nesta quarta-feira
Pernambuco garante incentivos fiscais para setor automotivo
Pernambuco em silêncio sobre votação da reforma tributária
Câmara aprova criação do Plano Nacional de Assistência Estudantil
Reforma tributária deve ser votada na CCJ na próxima terça
Raquel Lyra reúne 37 deputados depois de sofrer derrotas na Alepe
Consórcio Nordeste propõe Fundo da Caatinga ao Governo Federal
PE é o 2º estado com maior geração de empregos do NE; Recife é a melhor capital
Paulo Dantas assegura recursos do Novo PAC para Alagoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias