TAG

meio ambiente

Alagoas amplia restauração de corais em quatro municípios do litoral

Setur e Ufal monitoram corais em Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro e Paripueira para proteger biodiversidade e economia costeira

​Chamada climática deve destravar R$ 16 bi para transição ecológica no Brasil

​Sete fundos de investimento foram selecionados na chamada climática para ancorar recursos em descarbonização e restauração florestal

Bioherbicida com bactéria da Caatinga mira planta invasora das lavouras

Pesquisa da Embrapa identifica bactéria da Caatinga com potencial para bioherbicida capaz de controlar a buva, planta invasora resistente a herbicidas químicos, com foco em manejo mais sustentável nas lavouras

Ameaçada de desertificação, Caatinga terá área recuperada

Medida apresenta 38 objetivos estratégicos e 175 ações com indicadores de monitoramento da área de Caatinga. Plano beneficiará 39 milhões de pessoas nos próximos 20 anos

Produção de resíduos cresce em 2024 e destinação adequada melhora

Da parcela coletada, a maior parte (59,7%) dos resíduos gerados no país teve destinação adequada, informa a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema)

“Estamos considerando fortemente judicializar”, diz Marina sobre “PL da Devastação”

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirma que derrubada de vetos é ‘demolição sem precedentes’ na legislação e que órgãos ambientais ficarão de mãos atadas

Demanda por obras faz Projeart investir R$ 60 mi em planta de galvanização no Ceará

A Projeart investe R$ 60 milhões em uma planta de galvanização a fogo no Eusébio (CE), com capacidade de até 5 mil t/mês e foco em novos mercados e exportação

COP30: BNDES lança edital de R$ 10 mi para recuperar Rio Beberibe em PE

Edital Águas do Beberibe do BNDES vai destinar R$ 10 milhões para restauração ecológica em 35 municípios de Pernambuco

Meta do Acordo de Paris não será mais alcançada, alertam cientistas

Acordo de Paris tentava evitar que o aquecimento global superasse 1,5 grau Celsius (Cº) acima do período pré-industrial, no Século 19

COP30: Brasil lança plano nacional para aumentar arborização urbana

Objetivo é chegar em 65% da população em ruas com pelo menos 3 árvores. Plano de arborização atuará para conectar os corredores verdes das cidades
- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -
- Advertisement -spot_img