terça-feira, 16/04/2024

Mirella segue trilha de Professor Lupércio e se filia ao PSD do ministro André de Paula

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e pré-candidata à sucessão de Olinda, Mirella Almeida, definiu a data de filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O evento será na próxima terça-feira (26/03), às 15h55. O ato vai acontecer no auditório do Colégio São Bento, localizado no bairro do Varadouro, no Sítio Histórico do município. […]
Mirella Almeida é cotada para ser a candidata do grupo político do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), que finalizará seu segundo mandato no final deste ano. Foto: Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e pré-candidata à sucessão de Olinda, Mirella Almeida, definiu a data de filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O evento será na próxima terça-feira (26/03), às 15h55. O ato vai acontecer no auditório do Colégio São Bento, localizado no bairro do Varadouro, no Sítio Histórico do município.

O ministro André de Paula assinará a ficha de filiação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e pré-candidata à sucessão de Olinda, Mirella Almeida. Foto: Reprodução/ Instagram

Mirella é cotada para ser a candidata do grupo político do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), que finalizará seu segundo mandato no final deste ano. Professor Lupércio havia se filiado ao PSD ainda no passado atendendo a um convite do ministro André de Paula (Pesca e Aquicultura), também presidente estadual do partido. Antes no Solidariedade, Professor Lupércio vivia um processo de afastamento na sua antiga legenda desde que o deputado federal Augusto Coutinho, um dos principais apoiadores do prefeito nas duas campanhas majoritárias que venceu na cidade, deixou o SD para o Republicanos.

- Publicidade -

Nas eleições de 2022, o SD foi o partido da ex-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, que permanece na legenda. Ali, André de Paula, inclusive, foi candidato ao Senado na chapa majoritária de Marília Arraes. Porém, este cenário começou a mudar depois que a governadora Raquel Lyra (PSDB) assumiu o Palácio do Campo das Princesas. Com Raquel Lyra no governo, André de Paula movimentou o xadrez com a saída Cacau de Paula, sua filha, da Prefeitura do Recife, de João Campos (PSB), para o Governo Raquel Lyra onde ocupa o cargo de secretária de Cultura. Vale salientar, que na gestão de Lupércio também participa a filha de André de Paula, Andréa de Paula, ocupando o cargo de secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda.

A ministra Luciana Santos (PC do B) terá o apoio do presidente Lula. Foto: Rodolfo Loepert

Caso seja confirmada como pré-candidata, Mirella Almeida enfrentará provavelmente a ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), do PC do B, que pode ter o apoio do PT no município, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Luciana foi prefeita por duas vezes na cidade e conseguiu fazer seu sucessor, deputado federal Renildo Calheiros (PC do B), que também exerceu o cargo por dois mandatos.

Ao centro, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) fez a costura para formar a chapa com Márcio Botelho e Antônio Campos (PRTB), como pré-candidatos a prefeito e vice de Olinda, respectivamente. Foto: Reprodução/ Facebook

Outra pré-candidatura colocada é a do atual vice-prefeito Márcio Botelho (PP), que rompeu com o prefeito Professor Lupércio (PSD). Botelho terá como vice na sua chapa, Antônio Campos (PRTB), que já foi candidato ao cargo de chefe do executivo municipal naquela cidade no pleito municipal passado (2020). Esta coligação tem como padrinho o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte.

- Publicidade -

Mirella na ONU

Mirella Almeida esteve, em março, em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde dialogou com figuras importantes da política e economia brasileira. Um dos diálogos foi com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, com quem discutiu parcerias para Olinda.

SERVIÇO:

Filiação de Mirella ao PSD
Data: 26/03 (terça-feira)
Local: Auditório do Colégio São Bento
Horário: 15h55
Endereço: Av. Sigismundo Gonçalves, 375, Varadouro

Leia também:
Em Olinda, Márcio Botelho terá Antônio Campos como pré-candidato a vice
PSDB filia prefeito de Alagoinha e define pré-candidato em Abreu e Lima
Bolsonaro estará em Pernambuco no mês de Abril
Defesa de Lessa abandona caso Marielle após delação premiada
STF homologa delação de Lessa sobre assassinato de Marielle
Moraes dá 15 dias para PGR opinar sobre indiciamento de Bolsonaro
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid


- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -