terça-feira, 16/04/2024

João Campos filia Andreza Romero ao PSB e bancada do partido vai para 15 vereadores

A vereadora e secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, vai oficializar sua ida para o PSB na noite dessa quinta-feira, 21, na sede do partido, onde deve reunir grande número de políticos, partidos e apoiadores. Com a adesão, Andreza elevará para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista quando […]
Andreza elevará para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista quando retornar à Câmara Municipal do Recife na próxima semana, por causa do prazo de descompatibilização. Foto: Divulgação

A vereadora e secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, vai oficializar sua ida para o PSB na noite dessa quinta-feira, 21, na sede do partido, onde deve reunir grande número de políticos, partidos e apoiadores. Com a adesão, Andreza elevará para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista quando retornar à Câmara Municipal do Recife na próxima semana, por causa do prazo de descompatibilização. Em busca do segundo mandato, a vereadora foi a mais votada da atual composição da Casa e a segunda com maior número de votos entre os candidatos da Frente Popular em 2020.

A aproximação com o partido e, sobretudo, com o prefeito João Campos, começou ainda durante o primeiro pleito e, desde maio do ano passado, Andreza ocupa a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife. À época, o prefeito destacou a total credibilidade da parlamentar para assumir o cargo. “Andreza é uma mulher jovem, há anos atuando em defesa dos animais, tendo reunido conquistas importantes na causa aqui no Recife”, disse João Campos.

Foi esse comprometimento com a causa animal que aproximou as partes. A decisão de Andreza em se juntar ao PSB reflete a sintonia com as políticas defendidas pelo partido, especialmente no que diz respeito ao compromisso com os direitos e bem-estar animal, e demonstra a abertura do partido para receber lideranças comprometidas com causas sociais.

No PSB, Andreza terá mais estrutura política para as eleições e passará a ser uma das prioridades do partido no pleito municipal.

“Há algo especial nessa decisão, que é poder falar de passado e futuro ao mesmo tempo. Estamos ao lado do prefeito João Campos desde o início do nosso mandato, vendo e cooperando com o seu excelente trabalho em nossa cidade, ainda mais efetivamente desde maio do ano passado, quando a cidade passou a vivenciar melhorias nas políticas efetivas em prol dos direitos dos animais, como a triplicação do Hospital Veterinário, e agora continuaremos fortalecendo essa sintonia em busca de mais qualidade de vida para os animais e para todos os cidadãos do Recife”, disse Andreza.

O evento será realizado às 18h30 na Sede do PSB, no Empresarial Burle Marx, 2615, na Av. Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro. O prefeito João Campos, o presidente estadual da sigla, deputado Sileno Guedes, o esposo de Andreza, deputado Romero Albuquerque, e outros parlamentares participarão. Para Andreza, “a filiação representa um novo marco na carreira política e um reforço importante para conquistas na causa que defendo”.

ATUAÇÃO

Andreza Romero foi a segunda vereadora mais votada da Frente Parlamentar em 2020. Na Câmara, foi vice-presidente da Comissão de Legislação e Justiça, presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro do colegiado de Defesa dos Direitos da Mulher. É autora do Protocolo Violeta, que estabelece diretrizes para o acolhimento de mulheres vítimas de importunação em bares e estabelecimentos semelhantes no Recife. À frente da Secretaria dos Direitos dos Animais, deu início à obra de triplicação do Hospital Veterinário do Recife e criou projetos como o CãoPaz, que leva atendimento veterinário aos bairros, o AdotaPet, aplicativo de adoção de animais resgatados pela Prefeitura do Recife, e o Meu Amigo Protetor, um cadastro que possibilita apoio a Organizações Não-Governamentais e protetores independentes. Também articulou a retirada dos animais que viviam no minizoo do Parque Treze de Maio e intensificou as ações de fiscalização da Lei da Tração Animal, resgatando mais de 200 cavalos nos últimos meses.

Além das iniciativas da vida pública, é idealizadora da Central Animal, projeto que oferece serviços de assistência veterinária a tutores de baixa-renda.

- Publicidade -

Leia também:
Bolsonaro estará em Pernambuco no mês de Abril
Defesa de Lessa abandona caso Marielle após delação premiada
STF homologa delação de Lessa sobre assassinato de Marielle
Moraes dá 15 dias para PGR opinar sobre indiciamento de Bolsonaro
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid
Raquel Lyra entra na pré-campanha de Rodrigo pela reeleição em Caruaru
Raquel Lyra participa de ato pela reeleição de Rodrigo Pinheiro em Caruaru
Prisão de Moraes garantiria “normalidade”, disse general à PF
Moraes tira sigilo de depoimentos em inquérito sobre golpe de Estado

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -