Armando Monteiro se filia ao Podemos de olho eleições de 2026 e pauta industrial

Sobre o seu futuro eleitoral, Armando Monteiro afirmou que não tem pretensões de disputar cargos nas eleições municipais de 2024

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, esteve presente ao evento. Foto: Movimento Econômico

O ex-senador Armando Monteiro Neto se filiou ao Podemos, nesta segunda-feira (13/11), no Recife, e comentou a perspectiva da pauta industrial para o País, já que também foi presidente da Confederação Nacional da Indústira (CNI), e, portanto, também está associado à Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (FIEPE). ” A pauta da indústria não é uma pauta corporativa, a pauta da indústria é uma dimensão da própria agenda do país. Então o que a indústria está defendendo? A reforma tributária, a conclusão dessa agenda inconclusa de reformas, a modernização do país, o aprimoramento de marcos regulatórios, a melhoria do ambiente de operação das empresas, tudo isso que a meu ver é algo legítimo na medida em que também é uma dimensão da própria agenda do país”, disse Armando Monteiro Neto.

Sobre o seu futuro eleitoral, Armando Monteiro afirmou que não tem pretensões de disputar cargos nas eleições municipais. “Então, eu quero contribuir para a expansão e o fortalecimento do Podemos. Essa é a minha pretensão”, relatou. Porém, Armando relatou que nas eleições estaduais e federais de 2026 haverá outro contexto político. “Agora, 2026 é um outro momento, vamos aguardar”, ponderou.

Armando Monteiro é ventilado para disputar uma das duas vagas ao Senado, que estarão no jogo político de 2026 pelo estado de Pernambuco. Essa candidatura poderia ser na chapa majoritária da governadora Raquel Lyra (PSDB), que disputará a reeleição. A tucana agradeceu o apoio dado à sua candidatura nas eleições do ano passado.

“Eu quero externar esse sentimento de reconhecimento e de gratidão, dizer que estou aqui numa missão gigante de trabalhar o redirecionamento dos rumos do nosso estado, que por muito tempo olhou pelo retrovisor, viu a sua potencialidade ser diminuída, a capacidade de investimento e a capacidade de reação diante de tantas agruras que a gente viveu ao longo desse tempo, sobretudo na geração de emprego e renda e na busca de oportunidade para a sua gente”, disse Raquel Lyra.

A presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, esteve presente ao evento. “Uma alegria receber na família Podemos e dizer da minha satisfação por você nunca ter desistido da política. Pessoas como você, pessoas como as que estão aqui presentes, que engrandecem e que renovam as nossas esperanças todos os dias. Então seja muito bem-vindo à família Podemos”, disse Armando Monteiro.

O ex-senador ainda lembrou da sua trajetória anterior pelo PTB e PSDB, partido de Raquel Lyra, ao qual não demonstrou mágoas ao ter deixado o partido. “Eu defendi no partido (PSDB), junto ao presidente Bruno Araújo, a necessidade de que o partido apresentasse um projeto em Pernambuco. E esse projeto foi encarnado pela atual governadora Raquel Lyra, que com muita competência, com coragem, com determinação, pôde, ao final, sagrar-se governadora de Pernambuco”, rememorou.

Armando Monteiro também falou sobre as expectativas dentro da sua nova sigla. “A política é, em última instância, um exercício de esperança. Então chegou a hora, a missão foi cumprida. Eu não sei se bem cumprida, mas eu devotei a ela o melhor do meu esforço. E agora abre-se um ciclo novo, porque o importante, como já se disse, e como disse o poeta, é navegar”, ressaltou.

Evento de filiação do ex-senador Armando Monteiro Neto foi prestigiado não só por correligionários, mas também por representantes das demais siglas. Foto: Divulgação

Leia também:
Aeroporto de Petrolina receberá investimentos de R$ 56 milhões
Silvio Costa Filho visita Petrolina para lançamento de obras do aeroporto
Dueire e Luciana visitam centro de pesquisas em Campinas
Lula e Humberto debatem crescimento do PT em 2024
João Campos reúne bancada federal e solicita emendas, em Brasília
Governo Federal autoriza duplicação da BR-423 em Pernambuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias