- Publicidade -

​Silvio Costa Filho é o novo líder da Maioria na Câmara dos Deputados

Deputado pernambucano assume o comando de bloco suprapartidário com quase 300 parlamentares após articulação com o presidente Hugo Motta
- Publicidade -
Ouvir o Artigo Gerando áudio…
~1:30
  1. Silvio Costa Filho assumirá liderança do bloco suprapartidário de quase trezentos deputados federais na Câmara.
  2. Ex-ministro de Portos e Aeroportos iniciará trabalho na próxima semana após reunião de líderes parlamentares.
  3. Novo líder promete construir consensos para avançar pautas prioritárias ao desenvolvimento econômico do Brasil.
  4. Costa Filho compromete-se com diálogo entre Executivo, Legislativo e Judiciário para crescimento nacional.
  5. Parlamentar recebeu apoio de Hugo Motta e demais deputados para comandar a Maioria.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que um acordo impediu qualquer possibilidade de grave na aviação Foto: Divulgação
O novo líder destacou que pretende atuar na construção de consensos para garantir o avanço de matérias consideradas prioritárias para o desenvolvimento do país. Foto: divulgação

​O deputado federal e ex-ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), foi escolhido para assumir a liderança da Maioria na Câmara dos Deputados, passando a comandar um bloco suprapartidário formado por quase 300 parlamentares. Com a decisão, o deputado deve começar a dirigir o bloco a partir da próxima semana, após uma reunião de líderes.

​Ao comentar a indicação, Silvio Costa Filho agradeceu a confiança recebida dos parlamentares e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos).

​“Recebo essa missão com muita gratidão e senso de responsabilidade. Quero agradecer ao presidente Hugo Motta e aos deputados e deputadas pela confiança na nossa indicação para liderar a Maioria na Câmara. Vamos trabalhar com diálogo, equilíbrio e compromisso com o Brasil”, afirmou o parlamentar.

​O novo líder destacou que pretende atuar na construção de consensos para garantir o avanço de matérias consideradas prioritárias para o desenvolvimento do país.

​“Nosso compromisso será o de construir pontes entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, promover o entendimento entre as diferentes correntes políticas e trabalhar para avançar em pautas importantes para o Brasil. O diálogo será sempre o nosso principal instrumento para ajudar o país a crescer, gerar oportunidades e melhorar a vida da população”, concluiu.

Leia também: Jaques Wagner deixa a liderança do governo no Senado após operação da PF

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -