Dueire e Luciana visitam centro de pesquisas em Campinas

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
No local estão instalados quatro laboratórios nacionais e é o berço do projeto mais complexo da ciência brasileira: o Sirius. Foto: Divulgação.

Na função de relator das políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado Federal, o Senador Fernando Dueire (MDB) esteve, nesta quinta, na cidade de Campinas (SP) em agenda de trabalho ao lado da ministra da pasta, Luciana Santos. Eles visitaram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

No local estão instalados quatro laboratórios nacionais e é o berço do projeto mais complexo da ciência brasileira: o Sirius. O acelerador de partículas de 68 mil metros quadrados inaugurado em 2018 é a maior infraestrutura de pesquisa já construída no País. Ele viabiliza estudos de qualidade sem precedentes no mundo, abrindo novas perspectivas de pesquisa em áreas como ciência dos materiais, nanotecnologia, biotecnologia, física e ciências ambientais.

“Seguir apoiando o funcionamento do Sirius e dos outros laboratórios e projetos do CNPEM é investir no futuro, em tecnologias que irão fazer a diferença para o desenvolvimento e autonomia do País. Vamos somar forças para fortalecer o trabalho da comunidade científica, além de parcerias com o setor produtivo e atividades de formação e capacitação de jovens pesquisadores” afirmou o senador pernambucano, que já prepara emendas da comissão de Ciência e Tecnologia para contribuir nos programas do ministério comandado por Luciana Santos.

O senador pernambucano, que já prepara emendas da comissão de Ciência e Tecnologia para contribuir nos programas do ministério comandado por Luciana Santos. Foto: Divulgação.

A visita ao CNPEM contou com a participação de parlamentares que atuam na comissão de Tecnologia e Ciência da Câmara Federal, entre eles os deputados federais Pedro Campos , Luísa Canziani, Flávio Nogueira e Celso Russomanno.

Leia também:
Lula e Humberto debatem crescimento do PT em 2024
João Campos reúne bancada federal e solicita emendas, em Brasília
Governo Federal autoriza duplicação da BR-423 em Pernambuco
Lula e Renan Filho assinam duplicação da BR-423/PE nesta quarta-feira
Pernambuco garante incentivos fiscais para setor automotivo
Pernambuco em silêncio sobre votação da reforma tributária
Câmara aprova criação do Plano Nacional de Assistência Estudantil
Reforma tributária deve ser votada na CCJ na próxima terça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias