Luciana Santos deve ser candidata a prefeita de Olinda em 2024

Luciana Santos foi prefeita de Olinda por dois mandatos, entre 2000 e 2008
Brasília (DF), 12/07/2023 - A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, pode ser candidata a prefeita de Olinda em 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, pode ser candidata a prefeita de Olinda em 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), confirmou a possibilidade de ser candidata à Prefeitura de Olinda, nas eleições de 2024. “Esse é um debate que a gente está fazendo internamente com as forças políticas, nesse caso específico não está descartado. Seria uma possibilidade e não nego”, disse a ministra, ao término do evento que discute a prorrogação da Lei de Informática, no Porto Digital, no Recife.

Luciana Santos foi prefeita de Olinda por dois mandatos, entre 2000 e 2008, conseguindo emplacar o seu sucessor, o atual deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), que administrou a cidade de 2009 a 2016. Na sua primeira eleição, a comunista teve 107.739 votos; na reeleição, aumentou sua votação para 121.483.

No entanto, Luciana pareceu não demonstrar preocupação com a possibilidade de deixar o cargo na aguardada reforma ministerial que o presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar após seu retorno da viagem à África. Desde julho, Lula avisou que precisará fazer as acomodações políticas dentro dos ministérios atendendo às negociações feitas junto ao chamado centrão, que colaborou com a aprovação de matérias como a reforma tributária. “Não, não. Nunca fui procurada por ninguém do centro do governo sobre essa questão”, afirmou a comunista.

Ao que parece, Luciana Santos não deve deixar o ministério na próxima reforma se Lula não mexer na pasta. Mas, com a chegada do ano eleitoral ela pode se descompatibilizar do cargo e disputar as eleições municipais.

A ministra é a primeira mulher a chefiar o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia também:
A Codevasf vai dar voz aos que mais precisam, diz Humberto na posse de Edilázio
Serra Talhada está entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste
Alepe: Pacote fiscal do Governo começa a tramitar a partir de segunda-feira
Waldemar Borges revela preocupação com o pacote fiscal enviado pela governadora
Setur-PE e Empetur pedem ao Procon-PE para apurar cancelamentos da 123Milhas
Raquel Lyra lança editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco
Prefeituras estendem faixas em protesto por queda de receitas
Miguel Coelho na secretaria de Turismo do Recife?



- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -