A Codevasf vai dar voz aos que mais precisam, diz Humberto na posse de Edilázio

Em Pernambuco, a Codevasf está presente em todos os municípios e terá duas regionais. A 15ª, sediada no Recife, será comandada por Gustavo Melo. A 3ª Regional, em Petrolina, por Edilazio Wanderley
O senador Humberto Costa (PT) fez a indicação do novo superintendente da 3ª Regional da Codevasf em Petrolina. Foto: Roberto Stuckert Filho
O senador Humberto Costa (PT) fez a indicação do novo superintendente da 3ª Regional da Codevasf em Petrolina. Foto: Roberto Stuckert Filho

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa, esteve nessa quinta-feira (24), em Petrolina, sertão de Pernambuco, na posse do novo superintendente da 3ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), Edilázio Wanderley. A indicação para o cargo foi do senador.

No auditório da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), estavam lideranças de diversos partidos, prefeitos, prefeitas, vereadores e representantes de movimentos sociais de toda a região para prestigiar o evento, que contou, ainda, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Edilázio Wanderley é o novo superintendente da 3ª Regional da Codevasf. Foto: Reprodução/Facebook.
Edilázio Wanderley é o novo superintendente da 3ª Regional da Codevasf. Foto: Reprodução/Facebook.

O senador Humberto Costa relembrou a implementação de políticas públicas para a população menos favorecida quando a Codevasf tinha à sua frente, por exemplo, a ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Petrolina, Isabel Cristina (morta em 2016).

“A gente faz parte de um projeto, liderado pelo presidente Lula, que tem como prioridade cuidar daqueles que mais precisam de nós. Sem desmerecer ninguém que passou aqui pela Codevasf, mas, para obter sucesso, basta replicar o que já foi feito neste órgão quando estiveram aqui quadros como Isabel Cristina e João Bosco. As pessoas tinham vez. Não chegamos até onde estamos hoje para favorecer um grupo ou uma oligarquia. Nós fazemos parte de um projeto que tem um objetivo: mudar a vida das pessoas”, afirmou o senador.

Em Pernambuco, a Codevasf está presente em todos os municípios e terá duas regionais. A 15ª, sediada no Recife, será comandada por Gustavo Melo. A 3ª Regional, em Petrolina, por Edilazio Wanderley.

“É um momento muito importante. Agradeço toda confiança depositada e olhando, para este auditório lotado, fico bastante emocionado. Vamos trabalhar incansavelmente para fazer a Codevasf cumprir a sua missão de mudar a vida das pessoas, de continuar fazendo do Vale do São Francisco um dos maiores polos de fruticultura irrigada do Brasil. Vamos seguir nosso líder, o presidente Lula, e fazer uma gestão voltada para ajudar quem mais necessita”, destacou o novo superintendente da 3ª Regional.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, falou do preparo e da competência de Edilazio.

“Edilázio é um profissional preparado para assumir essa importante missão de promover o desenvolvimento em toda a região. Também estamos comprometidos com esse objetivo e vamos trabalhar juntos e com o presidente Lula para avançar cada dia mais”, disse o ministro.

Também estavam presentes: os deputados federais pernambucanos Carlos Veras (PT), Túlio Gadêlha (Rede), Luciano Bivar (UB), Pastor Eurico (PL) e Fernando Monteiro (PP). Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, compareceram Doriel Barros (PT), Rosa Amorim (PT) e Socorro Pimentel (UB). O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, também assistiram à posse, ao lado do presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira.

Leia também:
Serra Talhada está entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste
Alepe: Pacote fiscal do Governo começa a tramitar a partir de segunda-feira
Waldemar Borges revela preocupação com o pacote fiscal enviado pela governadora
Setur-PE e Empetur pedem ao Procon-PE para apurar cancelamentos da 123Milhas
Raquel Lyra lança editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco
Prefeituras estendem faixas em protesto por queda de receitas
Miguel Coelho na secretaria de Turismo do Recife?

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -