Antonio Coelho participa da Hotel & Food Nordeste e Super Mix

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, destacou o potencial econômico de feiras como a HFN Nordeste e a Super Mix e a ressonância que o evento pode suscitar no turismo da capital pernambucana. Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife está presente em mais uma edição da HFN Nordeste (Hotel & Food Nordeste) e da Super Mix, que acontecem até sexta-feira (10/11) no Centro de Convenções de Pernambuco. Duas importantes feiras, que congregam e conectam toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar, como também os maiores representantes do varejo de vários setores das regiões Norte e Nordeste. Além do networking, a expectativa é de que os visitantes do evento possam conferir as tendências, os lançamentos, assim como acessar os cursos ofertados.

A SETUR-L se faz presente ao evento, ocupando um estande no setor C-15 do pavilhão do Centro de Convenções. O espaço também contará, este ano, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDECTI), através do Investe Recife. O estande será destinado ao atendimento ao público e à distribuição de material da campanha “Recife é pra Ficar”. Haverá, ainda, espaço para networking e reuniões de negócios.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, destacou o potencial econômico de feiras como a HFN Nordeste e a Super Mix e a ressonância que o evento pode suscitar no turismo da capital pernambucana. “O Recife é um dos principais polos de feiras do Brasil. É um setor que faz a economia girar, uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e que traz retorno para todas as áreas envolvidas”, assinalou o secretário, reforçando, por sua vez, o papel do poder público, da gestão do prefeito João Campos, como indutor desse processo a partir da viabilização de diversos investimentos, principalmente, na área de infraestrutura.

Recife receberá 22 cruzeiros na temporada 2023/2024

A capital pernambucana recebeu, nesta quinta-feira (9/11), o navio AIDAsol. Foto: Divulgação

Navio AIDAsol foi o primeiro a atracar no Porto do Recife, nesta quinta (9), trazendo mais de 2 mil pessoas à capital pernambucana. Até maio de 2024, mais de 40 mil turistas desembarcarão na cidade. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, participou da recepção aos primeiros visitantes

A capital pernambucana recebeu, nesta quinta-feira (9), o navio AIDAsol. A embarcação, com mais de duas mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, é a primeira a atracar no Porto do Recife, abrindo oficialmente a temporada de cruzeiros na cidade. Até maio de 2024, um total de 22 navios devem fazer escala no Recife, trazendo mais de 40 mil turistas para as terras recifenses. Neste mês de novembro, está prevista a chegada de outros dois navios de grande porte. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, participou da recepção aos primeiros visitantes que desembarcaram no terminal marítimo, situado no Bairro do Recife, e celebrou o início de mais uma temporada.

O secretário Antonio Coelho ressaltou o impacto positivo que o período produz na cidade. “É um movimento muito importante pois vai permitir que muito mais gente conheça a nossa capital, as nossas riquezas, a nossa cultura e a nossa gastronomia. É uma oportunidade para irrigar a nossa economia, fomentando o desenvolvimento econômico do Recife e do estado”, destacou o secretário.

Para receber e orientar os turistas, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, preparou a entrega de mapas turísticos da cidade; disponibilizou um guia com rota turística, sinalizando circuito pela cidade; e providenciou o fornecimento de Recife Walking Tour com guia turístico.

A temporada de cruzeiros mexe com diversas cadeias produtivas na capital e no estado. Além de bares, restaurantes e comércio, impulsionam setores como combustíveis, transporte, agências de viagens, bebidas e hospedagem, por exemplo.

Navio da AIDA Cruises, o AIDAsol partiu de Hamburgo, na Alemanha, e vai realizar uma volta ao mundo, num período estimado de 117 dias. Antes de chegar ao Recife, onde fez sua primeira parada em águas brasileiras, a embarcação fez uma escala em Mindelo, Cabo Verde e, daqui, tem como próximo destino a cidade do Rio de Janeiro.

Navio AIDAsol foi o primeiro a atracar no Porto do Recife, nesta quinta (9), trazendo mais de 2 mil pessoas à capital pernambucana. Foto: Divulgação.

Leia também:
Lula e Humberto debatem crescimento do PT em 2024
João Campos reúne bancada federal e solicita emendas, em Brasília
Governo Federal autoriza duplicação da BR-423 em Pernambuco
Lula e Renan Filho assinam duplicação da BR-423/PE nesta quarta-feira
Pernambuco garante incentivos fiscais para setor automotivo
Pernambuco em silêncio sobre votação da reforma tributária
Câmara aprova criação do Plano Nacional de Assistência Estudantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias