Amupe realiza Encontro Estadual de Consórcios Públicos nesta terça (09)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, é a presidente da Amupe.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) convidou presidentes e secretários executivos dos Consórcios Públicos de Pernambuco para participarem do Encontro Estadual de Consórcios Públicos, que acontece na próxima terça-feira, dia 09, a partir das 8h, na sede da instituição. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, é a presidente da Amupe.

O evento é uma atividade do projeto Desenvolve PE, fruto da parceria com o Sebrae, que busca incentivar capacitação técnica em diversos eixos de atuação da gestão pública para o desenvolvimento econômico dos municípios.

O encontro, da próxima semana, tem como objetivos centrais socializar as estratégias de atuação do Desenvolve PE para o fortalecimento dos Consórcios Públicos, além de levantar os principais desafios, potencialidades e expectativas dos grupos para elaborar uma agenda de atividades conjuntas.

Na ocasião, cada consórcio terá um tempo para apresentar uma experiência exitosa realizada na sua região. Podem participar até três representantes por consórcio, podendo ser o presidente, o secretário executivo e um técnico. A programação segue até as 13h.

Serra Talhada ganha nova central de monitoramento

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), entregou, nesta quinta-feira (04), uma central de monitoramento em tempo real, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS). A iniciativa faz parte das ações em comemorações aos 172 anos da cidade, celebrados no próximo dia 06. Ainda hoje foi entregue o novo fardamento aos guardas de trânsito da cidade.

A central conta com 18 câmeras com ângulo de visibilidade em 360°, em pontos com áreas de conflito e grande fluxo de carros e de pedestres. “Com as novas câmeras, vamos ampliar a fiscalização no trânsito e também intensificar a segurança nas ruas de nossa amada Serra Talhada, com imagens que serão transmitidas para a Guarda Municipal e o 14ª Batalhão da Polícia Militar”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Ainda de acordo com Márcia, a iniciativa da gestão visa a coibir atos como furtos, roubos, agressões, acidentes, e outros delitos, deixando a população cada vez mais segura para andar nas ruas da cidade.

O ato contou com a presença Do superintendente da STTrnas, Célio Antunes, do secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, do presidente da CDL, Maurício Melo, do Coronel Costa, do 14º batalhão, do representante da empresa Sinal Livre, Joel Alves, além dos vereadores China Menezes, Nailson Gomes, Jaime Inácio, Ronaldo de Dja, Manoel Enfermeiro, Rosimério de Cuca e Romerio do Carro de Som.

Prefeita Márcia Conrado entregou central de monitoramento em tempo real em Serra Talhada

Yves Ribeiro recebe visita do ministro André de Paula nas futuras instalações do Mercado do Pescado do Paulista

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, realizam neste sábado (06.05), às 9h, uma inspeção na área das futuras instalações do Mercado do Pescado. O encontro será na Rua Feira Nova, na altura da Quitandaria, no Janga. O presidente da Colônia de Pescadores, Luiz Mangote, também vai participar da visita.

O projeto do mercado prevê a construção de boxes para armazenamento e comercialização, boxes com cozinhas para a preparação do pescado e praça de alimentação.

Leia também:
Comissões da Alepe aprovam projeto de empréstimos para o Estado
CCJ da Alepe aprova recursos para investimento em Pernambuco
Três estados do Nordeste têm o pior desempenho na geração de empregos
Porto de Suape testa rede 5G em operação no Hub de Veículos
Sergipe reúne investidores para mostrar seu potencial na área de petróleo e gás
Tesouro Direto alcança R$ 6,8 bi em vendas, batendo novo recorde em março
Campos Neto: alta de juros em ano eleitoral mostra critério técnico
Haddad avalia medidas para coibir abusos em juros sobre capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias