Pesquisa da Brain Inteligência Estratégica e da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias aponta que o Nordeste lidera a maior intenção de compra de imóveis no Brasil. A cada dez moradores da região, quatro têm a intenção de comprar uma unidade habitacional.
A possível mudança no teto de do Minha Casa, Minha Vida, a possibilidade do uso do FGTS para aumentar a capacidade de pagamento e as atualizações de renda com o Imposto de Renda abrem um cenário ainda mais promissor.
Acompanhando esse cenário a MRV, empresa do Grupo MRV&CO, reforça seus investimentos em Pernambuco. A empresa pretende lançar, até o final do ano, aproximadamente 1,8 mil unidades em cinco novos empreendimentos e contratar mais 20 profissionais.
“O Nordeste tem maior disponibilidade de moradias populares, sendo mais apartamentos do que casas, e com condições mais alinhadas à realidade do cliente. Isso permite a maior fluidez de compra e o potencial de consumo”, avalia Alessandro Almeida, diretor para a região da MRV.
De acordo com o executivo, a localização de empreendimentos mais próximos a áreas centrais, elasticidade das parcelas, subsídios, moradia com área de lazer completa e segurança somam atributos que representam o comportamento nordestino. São essas também as características dos próximos lançamentos da MRV. Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife são os municípios que devem receber os projetos. Juntos, alcançam o Valor Geral de Vendas de R$ 370 milhões.
Leia mais:
PIB cresce 2,9% em 2022 e fecha o ano em R$ 9,9 trilhões
Apenas 23% dos que trabalham em transporte por aplicativo pagam INSS
Emprego sem carteira assinada atingiu volume recorde em 2022
Trabalho por aplicativo será regulamentado neste 1º semestre, diz ministro
Artigos dos economistas da Ceplan publicados pelo ME
“Pejotização” se fortalece como tendência do mercado de trabalho
PIB de 2,9% coloca perspectivas de crescimento da economia com Lula em bases fracas