quinta-feira, 18/04/2024

PT ganha duas pastas na PCR de João Campos: Meio Ambiente e Habitação

Oscar Barreto agora é o secretário de Meio Ambiente do Recife e Ermes Costa, secretário de Habitação O prefeito do Recife João Campos empossou dois novos secretários na Prefeitura do Recife na tarde desta sexta-feira (3). Oscar Barreto é o novo secretário de Meio Ambiente do Recife e Ermes Costa é quem fica à frente […]

Oscar Barreto agora é o secretário de Meio Ambiente do Recife e Ermes Costa, secretário de Habitação

PT ganha presença cada vez mais forte na PCR administrada pelo prefeito João Campos (PSB)


O prefeito do Recife João Campos empossou dois novos secretários na Prefeitura do Recife na tarde desta sexta-feira (3). Oscar Barreto é o novo secretário de Meio Ambiente do Recife e Ermes Costa é quem fica à frente da Secretaria de Habitação. Ambos são indicações do PT. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

“É com grande alegria que a gente recebe os dois novos secretários Ermes e Oscar que vão poder conduzir a pasta de Habitação e a pasta de Meio Ambiente com competência técnica, com sensibilidade social, sensibilidade política, capacidade de escutar e capacidade de fazer. Isso é muito importante – ter gente preparada para fazer, mas também para ouvir e entender as necessidades da população recifense”, afirmou João Campos. “O Recife está conectado com o Brasil. As duas pastas são muito caras para o Governo Federal. Tudo o que a gente está fazendo aqui também tem um alinhamento com o Governo Federal, pois quando município e União estão unidos, quem sai ganhando é a cidade, são as pessoas. Mais programas, mais ações e mais investimentos virão para essas áreas”, acrescentou ele.

Ermes Costa é servidor da Compesa, professor na UPE, doutorando em Engenharia na UFPE e fez parte do grupo de Cidades da equipe de transição do Governo Federal. “O momento é de unidade. Nesse primeiro momento, a gente vai levantar, fazer o diagnóstico na secretaria. E a partir disso, identificar as oportunidades e seguir para fazer a construção de casas para quem mais precisa. Existe, sim, um déficit habitacional na nossa cidade e nós vamos enfrentar isso com muita coragem para poder acertar. Não tem outra opção que não seja trazer o Governo Federal para junto da gente por meio das políticas que já existem. Isso nós vamos fazer com muito trabalho e tenho certeza que a gestão vai acertar neste aspecto”, disse Ermes.

Oscar Barreto já foi secretário na Prefeitura do Recife – de saneamento. Além disso, foi Secretário de Cultura do Governo de Pernambuco e também cumpriu outras missões no serviço público. “Vai ser um grande desafio. A gente se junta a um time vitorioso, que vem incluindo o povo nas políticas públicas. E a presença do companheiro Ermes e a minha indicação representam mais força e energia”, comentou Oscar Barreto. “Primeiro, nós vamos cumprir os compromissos que o prefeito assumiu e nós vamos apresentar as nossas ideias. Fui secretário de Saneamento do Recife com Geraldo Julio por quase dois anos e lidamos com a questão do Meio Ambiente já naquele momento”, finalizou.

A cerimônia de posse dos dois secretários contou ainda com as presenças do senador Humberto Costa (PT), senadora Teresa Leitão (PT), deputado federal Pedro Campos (PSB), deputado federal Carlos Veras (PT), secretário Nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar, do PSB, deputado estadual Sileno Guedes PSB), deputado estadual Doriel Barros (PT), deputado estadual Rodrigo Farias(PSB), secretário de Governo do Recife Aldemar Santos (Dema), além de vereadores da cidade.

- Publicidade -
Oscar Barreto é o novo secretário de Meio Ambiente


Ermes Costa assumiu a secretaria de Habitação do Recife



Leia também:
João Campos recebe Ministro da Educação em meio à crise da merenda no Governo Estadual
Lula cobra fiscalização rigorosa do novo Bolsa Família
Dani Portela: ‘Nosso estado é governado por uma mulher. Como uma mulher acho importante fazer o enfrentamento responsável’

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -