Apoio a startups faz BNB ganhar prêmio internacional

Programa de Educação Empreendedora, lançado em 2021 pelo BNB, teve reconhecimento na 54ª Reunião Anual da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento
Presidente do BNB, Paulo Câmara, e a diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa, receberam troféu na 54ª assembleia da Alide
Presidente do BNB, Paulo Câmara, e a diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa, receberam troféu na 54ª assembleia da Alide. Foto: Fernando Cavalcante/Divulgação

A Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) concedeu ao Banco do Nordeste prêmio em reconhecimento às boas práticas de informação, assistência técnica e responsabilidade social. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (16), durante a 54ª Reunião Anual da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide). O evento ocorre até sexta-feira (17) na sede do BNB, em Fortaleza.

O prêmio reconheceu a relevância do programa de Educação Empreendedora, lançado em 2021 pelo Banco do Nordeste. O projeto seleciona aceleradoras para promover o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups, por meio de capacitações e oportunidades de negócios, na área de atuação do BNB, que abrange os nove estados nordestinos e parte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

- Publicidade -

Por meio do programa, cada startup é acompanhada por até 12 meses, para desenvolver soluções inovadoras em áreas como agricultura sustentável, tecnologia, educação e saúde. Além de treinamentos, mentorias e eventos de networking, são premiadas as startups com melhor desempenho em dois módulos: Ideação e Tração.

No primeiro módulo, são contempladas empresas com produtos disponíveis no mercado, enquanto o segundo contempla empresas com projetos inovadores, ainda em fase inicial. As premiações contam com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci).

Reconhecimento do BNB

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, recebeu o prêmio e destacou o perfil do BNB de estímulo ao empreendedorismo. “Quero agradecer a todos que fazem o Banco do Nordeste, por valorizarem a educação empreendedora. Temos como um dos focos prioritários o microempreendedor e temos oportunidades para aqueles que começam a empreender, que querem fazer diferença, que recebem do BNB os recursos e a devida orientação para que sejam bem aplicados. Fazemos isso com uma equipe que busca soluções inovadoras e que está bem conectada às boas práticas que acontecem no mundo”, disse o presidente.

- Publicidade -

Reunião da Alide

A 54ª reunião anual da Alide tem a participação de mais de 250 pessoas de 26 países. O evento conta com workshops, painéis e palestras que abordam temas como inclusão financeira e social, redução de desigualdades regionais, financiamento de infraestrutura, sustentabilidade e inovação. O encontro é uma iniciativa da Alide, com apoio do BNB, BNDES, Governo do Ceará e Entrepay.

* Com informações do BNB

Leia mais: Bancos de desenvolvimento têm a missão de responder aos danos climáticos

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -