Recife ganha voo direto para Assunção, no Paraguai, através da Azul

A capital pernambucana foi a única do Nordeste incluída pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para seu novo destino mundial localizado no Mercosul
Embraer 195-E2 da Azul
Com capacidade para 136 passageiros, aeronave Embraer E-2 é uma das opções da companhia aérea Azul para os voos do Recife para o Paraguai. Foto: Azul/Divulgação

A princípio, trata-se de um voo sazonal, apenas para a alta temporada de verão (dezembro e janeiro), mas o Recife vai ganhar uma nova rota internacional para mais um país do Mercosul. A capital pernambucana foi a única do Nordeste incluída pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para seu novo destino mundial: o Paraguai. A Azul já liga o Recife a Montevidéu, capital do Uruguai. Já a conexão direta com Buenos Aires, capital argentina, é feita através da Gol.

Localizado em Assunção, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi terá uma ligação direta com o Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre através de aeronaves Embraer E-2, com capacidade para 136 passageiros, ou Airbus A320, para 174 passageiros. O início da operação está marcado para o último mês deste ano. Início da venda das passagens e valores não foram divulgados.

- Publicidade -

O anúncio da conexão Recife-Assunção foi feito na segunda-feira (15) durante a WTM Latin América, em São Paulo. Além do Recife, a Azul vai voar para a capital paraguaia de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Viracopos (SP), que é principal hub de conexão da companhia aérea no Brasil. Em Santa Catarina e São Paulo, os voos serão regulares.

“Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso singnificativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas tamnbém marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos ver um aumento no número de visitantes e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois píses, disse o gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva.

“A Azul é uma companhia que tem uma conectividade aérea muito importante. Com esses novos quatro voos, o turista paraguaio acessará facilmente não só o litoral do Sul e do Nordeste, mas tudo que o Brasil tem a oferecer, em conexões rápidas e inteligentes. Em parceria com a Azul, já estamos promovendo essa diversidade de destinos e atrativos no Paraguai”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

- Publicidade -
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com diretores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na WTM 2024
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reuniu-se com diretores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na WTM 2024 para anunciar os voos do Recife para o Paraguai. Foto: Renato Vaz/Embratur

Esse é o primeiro anúncio oficial de ampliação da voos internacionais da Azul após o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado entre a companhia aérea e a Embratur, em março deste ano.

Nos dois primeiros meses de 2023, a chegada de turistas paraguaios ao Brasil cresceu 19% em comparação com o mesmo período do ano passado: foram 156 mil visitantes, que colocam como terceiro maior mercado emissor, atrás apenas da Argentina e do Chile.

Das ações de promoção do Brasil planejadas para 2024 no Paraguai, estão a participação da feira Fitpar, em outubro, a realização de três famtours com agências e operadoras de turismo locais, e ações de treinamento das agências de turismo locais para apresentar os destinos brasileiros.

Também serão realizados tours gastronômicos, em parceria com o Comitê Descubra o Brasil no Paraguai. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Paraná, já foi realizada, em fevereiro, uma rodada de capacitação sobre os atrativos do estado, que agora ganha este novo voo.

Voos Recife-Flórida

A partir dos dias 5 e 6 de junho, a Azul inicia a retomada dos voos do Recife para Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida. Estas operações estavam suspensas desde março deste ano. Serão realizados duas vezes por semana cada voo, com previsão de aumento das partidas em julho, chegando a cinco.

Os voos de Recife para Fort Lauderdale ocorrerão sempre às quartas-feiras, às 9h10, pousando na cidade norte-americana às 16h25. No sentido inverso, a aeronave decolará de Fort Lauderdale às 20h45, chegando no Recife às 5h30.

Já a rota Recife-Orlando será sempre às quintas-feiras, com decolagem às 8h50, pousando na cidade norte-americana às 16h20. No sentido contrário, o voo sairá de Orlando às 20h45, chegando na capital pernambucana às 5h40.

* Com informações da Embratur

Leia mais: NE voltará a ter voos diretos para EUA, Europa e África, mas rotas sumiram com a pandemia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -