Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Serra Talhada é contemplada com novas unidades do Minha Casa, Minha Vida

O município de Serra Talhada foi contemplado na seleção do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e vai receber a construção de 150 novas unidades habitacionais. A seleção foi publicada na última quarta-feira e será subsidiada com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, destinado a novos habitacionais em áreas urbanas. Com isso, o sonho […]
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), elogiou o resultado da seleção. Foto: Divulgação
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), elogiou o resultado da seleção. Foto: Divulgação

O município de Serra Talhada foi contemplado na seleção do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e vai receber a construção de 150 novas unidades habitacionais. A seleção foi publicada na última quarta-feira e será subsidiada com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, destinado a novos habitacionais em áreas urbanas. Com isso, o sonho do Residencial Luís Lorena começa a sair do papel.

Em Pernambuco, 56 propostas foram selecionadas pelo Governo Federal para o Minha Casa, Minha Vida FAR (MCMV-FAR), possibilitando o sonho da casa própria a mais de 10 mil famílias.

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), elogiou o resultado da seleção. “A política habitacional é uma das prioridades da nossa gestão. Tanto é que, este ano, conseguimos destravar a retomada do residencial Vanete Almeida, que vai beneficiar mais de 900 famílias. E agora recebemos essa notícia de que o Governo Lula selecionou Serra Talhada para construção de mais 150 casas para nossa população. Além desta, vamos continuar lutando para destravar as outras duas etapas do residencial Lorena Conrado e assim reduzir o déficit habitacional da nossa cidade”, afirmou a prefeita Márcia.

MCMV-FAR


O Minha Casa, Minha Vida FAR tem recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Nessa modalidade, o governo federal recebe propostas de empresas da construção civil e entidades públicas (prefeituras e estados) para construção de habitacionais que serão financiados com recursos do FAR, que tem uma taxa de juros mais baixa. No MCMV-FAR, quem recebe Bolsa Família ou BPC não precisa pagar prestações de imóveis e poderá ter direito a uma casa de graça.

Leia também:
PE: Sefaz promove mutirão de adesão ao Dívida Zero até 30 de novembro
Prefeitura do Recife injeta R$ 875 milhões na economia da cidade
Prefeito e vice-prefeito continuam atritos políticos em Olinda
Em Paulista, Yves Ribeiro se filia ao PT para disputar reeleição em 2024
Olinda: Prefeito e vice-prefeito trocam acusações e antecipam clima eleitoral
Antônio Moraes garante aprovação do pacote de 33 projetos do Governo
Raquel Lyra vai a Dubai com Lula para COP-28
Teresa Leitão e ministra das mulheres participam de debate sobre violência
Pernambuco pode reconhecer calamidade financeira dos municípios
Raquel Lyra envia para a Alepe pacote com 33 projetos de combate à fome

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -