Movimento Manguebeat é homenageado na Alepe

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) entrega nesta terça-feira (19/3), às 15h, uma série de homenagens a personagens importantes para a criação do Movimento Manguebeat em Pernambuco. As homenagens marcam a comemoração do primeiro ano do Dia Estadual do Manguebeat, fruto de um projeto de lei de sua autoria. Na ocasião, serão entregues votos de […]
A deputada Dani Portela (PSOL) ladeada por Renato L e Fred 04, artistas do Movimento Manguebeat em Pernambuco. Foto: Tom Cabral/ equipe Dani Portela

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) entrega nesta terça-feira (19/3), às 15h, uma série de homenagens a personagens importantes para a criação do Movimento Manguebeat em Pernambuco. As homenagens marcam a comemoração do primeiro ano do Dia Estadual do Manguebeat, fruto de um projeto de lei de sua autoria. Na ocasião, serão entregues votos de aplauso às bandas Mundo Livre S/A, Nação Zumbi e Mestre Ambrósio; às cantoras Isaar França, Karina Buhr, Alessandra Leão e Louise; além dos comunicadores Roger de Renor e Renato L e o Festival Abril Pro Rock. A cerimônia acontecerá no auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco e é aberta ao público.

Para a parlamentar, mais do que uma mera formalidade, homenagear o Movimento Manguebeat é reforçar o caráter libertário do nosso estado e lançar um olhar sobre as desigualdades que marcaram parte da nossa realidade há 30 anos e seguem presentes no cotidiano das pessoas. “Em 92, uma matéria do Jornal do Commercio dizia que Recife era a quarta pior cidade do mundo para se viver. Essa manchete foi o mote para a construção do manifesto que deu origem ao Movimento Manguebeat. Hoje, 30 anos depois, seguimos enfrentando as desigualdades no nosso dia a dia. Celebrar esse movimento é celebrar a nossa resistência”, afirma.

Ao que completa, “E eu não tenho dúvidas que o manguebeat contribuiu decisivamente para as transformações e melhorias da cidade que aconteceram nos anos e décadas seguintes, sendo fonte de inspiração tanto para artistas e fazedores de cultura desta cidade, mas também para movimentos sociais e para a construção de políticas públicas, como por exemplo, a construção de moradia popular e habitação decente para famílias que viviam em palafitas, situação muitas vezes denunciada pelo manguebeat”, finaliza Dani.

Serviço:

Homenagem ao Dia Estadual do Mangue beat e aos 30 anos do Movimento
Auditório Ênio Guerra – Assembleia Legislativa de Pernambuco
19/03/2024, às 15h
Aberto ao público

- Publicidade -

Leia também:
Raquel Lyra entra na pré-campanha de Rodrigo pela reeleição em Caruaru
Raquel Lyra participa de ato pela reeleição de Rodrigo Pinheiro em Caruaru
Prisão de Moraes garantiria “normalidade”, disse general à PF
Moraes tira sigilo de depoimentos em inquérito sobre golpe de Estado
Atos na Cinelândia (RJ) e no Recife lembram 6 anos da morte de Marielle Franco
União Brasil abre processo pelo afastamento de Bivar
Defesa de Rueda pedirá investigação contra Bivar no STF. Raquel Lyra promete investigações em PE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -