terça-feira, 16/04/2024

Defesa de Rueda pedirá investigação contra Bivar no STF. Raquel Lyra promete investigações em PE

O advogado Paulo Catta Preta, representante do presidente do União Brasil (fusão do PSL e Democratas, em 2021), Antônio Rueda, disse o partido vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a cassação do mandato do deputado federal Luciano Bivar. O pedido acontece depois que as casas de praia do novo presidente do União Brasil, e […]
Antigos aliados, Antônio Rueda e Luciano Bivar, presidente e ex-presidente do União Brasil, hoje são inimigos e protagonizam um caso de polícia. Foto: Reprodução/ Facebook

O advogado Paulo Catta Preta, representante do presidente do União Brasil (fusão do PSL e Democratas, em 2021), Antônio Rueda, disse o partido vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a cassação do mandato do deputado federal Luciano Bivar. O pedido acontece depois que as casas de praia do novo presidente do União Brasil, e da sua irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, serem incendiadas na noite de segunda-feira (11/3), na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

Caiado também afirmou que entrou em contato com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que, por sua vez, informou que toda a polícia estadual está dedicada em esclarecer o caso. Foto: Reprodução/ X

O governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou, nesta terça-feira (12/3), que a legenda fará uma denúncia contra o deputado Luciano Bivar (União-PE) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O político suspeita que Bivar tenha envolvimento no incêndio às casas de praia da família Rueda. Caiado também afirmou que entrou em contato com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que, por sua vez, informou que toda a polícia estadual está dedicada em esclarecer o caso. “Nenhum crime ou ameaça ficará impune”, disse Raquel Lyra, segundo Caiado.

Antes do incêndio e do agravamento da crise entre os dirigentes pela disputa pela presidência nacional da legenda, o presidente do União Brasil já tinha acionado o Judiciário para pedir que Luciano Bivar fosse investigado pelo crime de ameaça.

- Publicidade -

Rueda na delegacia

Antônio Rueda registrou o caso na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF, mas como Bivar tem foro privilegiado por ser deputado, o tema será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Este caso chegou ao STF no último dia 5 e o relator, ministro Nunes Marques, ainda não decidiu se autoriza a investigação.

“Ele [Rueda] está atemorizado, ele tá realmente aterrorizado com o contexto de escalada de violência política que se faz. Isso se inicia com ameaças que se repetem e agora, ao que se sugere, eu não posso afirmar categoricamente, mas há esses dois incêndios ontem que escalam, e escalam gravemente, essa crise que instalou”, disse Catta Preta.

Troca de acusações

Derrotado nas eleições pela presidência do União Brasil, o ex-presidente da sigla e deputado federal Luciano Bivar também fez denúncias contra a família Rueda. Ele acusa a advogada e empresária Florinda Rueda, esposa de Antônio Rueda, de ter roubado “todo o dinheiro” de um cofre que mantinha em seu apartamento. Ao mesmo tempo, Bivar descredenciou as acusações de que seria o culpado pelo incêndio.

“São ilações. Por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre. Essas coisas também são acusações. Eu cedi confiantemente o segredo e ela roubou todo o dinheiro”, disse Bivar sobre a esposa de Rueda.

Questionado sobre a quantia que o cofre teria, Luciano Bivar respondeu: “Era um valor significativo”.

- Publicidade -

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho, afirmou que existem indícios de que o incêndio nas duas casas foram criminosos. Foto: Reprodução/ Facebook

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro de Carvalho, existem indícios de que o incêndio seja criminoso.

“Há indícios, sim, de que pode ter sido criminoso, porque foram duas casas que foram incendiadas. Mas, neste momento, é só este indício que nos leva a crer que o incêndio foi criminoso”, afirmou, em entrevista coletiva ainda nesta terça (12).

“Foram duas casas com incêndio ao mesmo tempo. Quando você tem um incêndio que é um curto-circuito ou o aquecimento de um aparelho, seria uma casa. Ocorrer em duas casas é algo que já chama atenção”, disse o secretário.

Leia também:
Casas da família Rueda, presidente do União Brasil, são incendiadas
Waldemar Borges propõe eleição direta para administrador de Fernando de Noronha
Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, permanece no cargo
Lula anuncia 100 novos Institutos Federais no País: 38 para o NE
Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, permanece no cargo
Silvio Costa e Álvaro Porto firmam parceria na filiação de Sandra Paes
Não existe voto em trânsito nas eleições municipais
Pela 1ª vez, Moraes vota por absolver réu envolvido no 8 de janeiro
Lula garante 478 obras para PE pelo Novo PAC ao lado de Raquel Lyra

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -