terça-feira, 16/04/2024

Camilo Santana recebe Diogo Moraes para tratar do IFPE Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, nesta quinta-feira (11/1), em Brasília, com o ministro Camilo Santana (Educação), do PT, onde tratou da instalação de instituto federal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. O parlamentar reforçou a importância da capacitação profissional para o Polo de Confecções, um dos maiores do país e […]
Em Brasília, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, do PT, para tratar da instalação do Instituto Federal em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Foto: Divulgação

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, nesta quinta-feira (11/1), em Brasília, com o ministro Camilo Santana (Educação), do PT, onde tratou da instalação de instituto federal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. O parlamentar reforçou a importância da capacitação profissional para o Polo de Confecções, um dos maiores do país e responsável pela principal fonte de renda da região.

“Hoje o Polo de Confecções é referência para o Brasil. Atraímos compradores de várias regiões e temos qualidade nos nossos produtos. Para que possamos nos desenvolver ainda mais, precisamos de cursos de capacitação voltados para a moda, para a tecnologia no modo de produção, entre outras áreas que envolvem a confecção. E a instalação de um instituto federal vai poder ofertar tudo isso para nossa população, alavancando nossa economia. Camilo nos deu sinalização positiva para que este sonho saia do papel e tenho certeza que o presidente Lula não vai medir esforços para alavancar a educação na nossa região”, afirmou Diogo Moraes.

Em julho, também em Brasília, Diogo Moraes já havia tratado da instalação de um instituto federal em Santa Cruz, durante encontro com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE). Foto: Divulgação

Em julho, também em Brasília, o parlamentar já havia tratado da instalação de um instituto federal em Santa Cruz, durante encontro com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) e o reitor do IFPE, José Carlos.

- Publicidade -

“Colocamos a necessidade de expansão da rede e como isso poderá contribuir para o desenvolvimento de nossa região, que já é destaque nacional por sua capacidade de produção da área de confecções. Atrelar nossa capacidade produtiva a novos conhecimentos faria nossa região ainda mais rica e vamos em busca dessa luta no Governo Lula, pois sabemos que a educação é uma prioridade na sua gestão”, comentou Diogo Moraes. 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP). Foto: Thonny Hill

Recentemente, o assunto foi tratado também com o ministro pelo prefeito Fábio Aragão (PP) e o deputado Felipe Carreras. Para Diogo, o esforço conjunto dos representantes da cidade vai contribuir para o fortalecimento da demanda junto ao Governo Federal.

Leia também:
Grupo de Romerinho Jatobá elegeu 6 conselheiros tutelares no Recife
Dino sai, chega Lewandowski: PSB com menos espaço no Governo Lula
O xadrez em São Paulo, Recife, Olinda, Jaboatão e Caruaru para as eleições 2024
Eleições 2024: saiba as principais datas deste ano eleitoral
Ato em defesa da democracia acontece no Recife
Governadora Fátima Bezerra defende punição a financiadores do 8/1

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -