Grupo de Romerinho Jatobá elegeu 6 conselheiros tutelares no Recife

No cenário político do Recife, um feito inédito marcou as últimas eleições para o Conselho Tutelar: o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), conseguiu ajudar na eleição de seis conselheiros tutelares. Esta é a primeira vez na história da cidade que um grupo político ligado a um vereador elege seis conselheiros. […]
Esta é a primeira vez na história da cidade que um grupo político ligado a um vereador elege seis conselheiros. Foto: Ascom/ Divulgação

No cenário político do Recife, um feito inédito marcou as últimas eleições para o Conselho Tutelar: o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), conseguiu ajudar na eleição de seis conselheiros tutelares. Esta é a primeira vez na história da cidade que um grupo político ligado a um vereador elege seis conselheiros.

O resultado reflete não apenas a força política do presidente da Câmara, mas também a confiança depositada pela comunidade com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Os novos membros do Conselho Tutelar tomaram posse na quarta-feira (10/1), em uma cerimônia no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Vale lembrar que a eleição, que ocorreu em outubro do ano passado, contou com mais de 93 mil eleitores nos 149 colégios eleitorais. O voto foi facultativo.

O acontecimento representa um passo significativo na direção a uma gestão mais participativa e comprometida com a proteção dos direitos da infância e adolescência.

Foram eleitos pelo grupo político:

Jeanny – 956 votos (RPA 1),
Lenison Gonzaga – 2.025 votos (RPA 2),
Mazinho – 1.194 votos (RPA 3A),
Maria José de Maria Pequena – 1.289 votos (RPA 3B),
Sandra de Gabé – 1.858 votos (RPA 5),
Ana Rafaela – 1.512 votos (RPA 6A), a mais votada da RPA 6.

- Publicidade -

Eleições 2024

Enquanto presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, vem mostrando um alinhamento político junto ao prefeito João Campos (PSB), aprovando os principais projetos oriundos do poder executivo no legislativo municipal. O papel de Romerinho entre seus pares também se chama atenção por conseguir dialogar com os oposicionistas a João Campos, que tentará a reeleição nas eleições municipais deste ano.

O vereador, inclusive, está sendo ventilado para quem sabe compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito do Recife. Hoje, existe um quadro de indefinição em torno da composição da chapa majoritária, onde o PDT, da vice-prefeita Isabella de Roldão, vem sendo colocado contra a parede, principalmente, pelo PT, do senador Humberto Costa, que pleiteia a vaga. Entre os petistas, a vereadora Liana Cirne também é apontada como um dos quadros que podem exercer esse papel, assim como o deputado federal Carlos Veras.

Leia também:
Dino sai, chega Lewandowski: PSB com menos espaço no Governo Lula
O xadrez em São Paulo, Recife, Olinda, Jaboatão e Caruaru para as eleições 2024
Eleições 2024: saiba as principais datas deste ano eleitoral
Ato em defesa da democracia acontece no Recife
Governadora Fátima Bezerra defende punição a financiadores do 8/1

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -