Líder do governo, Samuel Salazar faz balanço de ações da Prefeitura do Recife

O vereador Samuel Salazar (MDB), líder do governo da Casa de José Mariano, fez um balanço dos trabalhos legislativos de 2023. Segundo Samuel Salazar, a área da saúde é um dos destaques da gestão do prefeito João Campos (PSB). O vereador ressaltou que “a visão estratégica do prefeito na saúde é clara, com um investimento […]
O vereador Samuel Salazar (MDB) é líder do governo da Casa de José Mariano. Foto: Carlos Lima/CMR
O vereador Samuel Salazar (MDB) é líder do governo da Casa de José Mariano. Foto: Carlos Lima/CMR

O vereador Samuel Salazar (MDB), líder do governo da Casa de José Mariano, fez um balanço dos trabalhos legislativos de 2023. Segundo Samuel Salazar, a área da saúde é um dos destaques da gestão do prefeito João Campos (PSB). O vereador ressaltou que “a visão estratégica do prefeito na saúde é clara, com um investimento de R$400 milhões no programa ‘Recife Cuida’, que não apenas revitalizou unidades, mas também vai na construir o Hospital da Criança, atendendo prioritariamente às necessidades da população.”

O parlamentar ainda lembrou que durante o cenário desafiador de eventos climáticos das fortes chuvas em 2022, a administração de João Campos assegurou recursos substanciais para a proteção e recuperação da cidade. Samuel Salazar enfatiza: “A destinação de R$2 bilhões do BID para obras de urbanização integrada em mais de 40 comunidades vulneráveis, o que demonstra a responsabilidade da gestão, protegendo a cidade contra os impactos das intempéries”, reforçou.

- Publicidade -

O líder do governo também enfatizou que projetos como a urbanização da Bacia do Pina e dos parques do Aeroclube e das Graças significam o compromisso da gestão com um Recife mais verde. “A construção de pontes e iniciativas habitacionais, incluindo a PPP para Locação Social, são peças-chave para garantir qualidade de vida aos recifenses e promover um desenvolvimento urbano equilibrado”, disse Samuel Salazar.

A geração de empregos formais foi um dos pontos lembrados por Salazar. “A simplificação da abertura de empresas em apenas duas horas, aliada ao plano de desburocratização, solidifica a posição da cidade como um polo atrativo para investimentos, contribuindo para a dinamização da economia local”, comentou.

O projeto Recentro, focado na reabilitação urbana, atraiu investimentos privados expressivos, superando as expectativas. “Os resultados falam por si, com um setor de serviços mais forte e um aumento expressivo no faturamento, evidenciando a visão de João Campos para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, finalizou Samuel Salazar.

- Publicidade -
O prefeito João Campos (PSB) passará por um ano eleitoral e conta com o apoio da base governista da Câmara Municipal do Recife para tentar se reeleger. Foto: Helia Sheppa

Leia também:
Câmara do Recife convoca reuniões extraordinárias
Natal: confira opções de lazer e o que abre e fecha no Recife no dia 25
João Campos convoca Câmara do Recife em caráter extraordinário
Humberto costura vice de João Campos
Álvaro Porto se reúne com ministros para tratar de exportações da Masterboi
TRE-PE cassa chapa de vereadores do PSB de Itamaracá

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -