Renata Borba pode ser efetivada secretária de Cultura de PE

A solução encontrada pelo governo seria colocar Renata Borba como secretária de Cultura, mas que a Fundarpe dirigida por ela teria que ficar nas mãos de outra pessoa
A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, pode ser efetivada como secretária de Cultura de Pernambuco. Foto: Felipe Souto/Fundarpe
A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, pode ser efetivada como secretária de Cultura de Pernambuco. Foto: Felipe Souto/Fundarpe

A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, acumula interinamente também o cargo de secretária de Cultura de Pernambuco desde que o artista Silvério Pessoa deixou o cargo às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns. A saída de Silvério Pessoa causou estranheza e tornou pública uma polêmica interna que tomou ares políticos e jurídicos. O caso, inclusive, está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como apontou matéria publicada pelo ME.

Fontes palacianas negam que a pasta ficaria com o secretário-executivo de Cultura, Leonardo Salazar, ou mesmo com o coordenador do FIG, Fúlvio Wagner. O cargo também não seria acumulado por outro secretário da gestão Raquel Lyra. Ainda se comenta que a pasta não deve ser entregue a outro artista que não tenha perfil político.

- Publicidade -

A solução encontrada pelo governo seria colocar Renata Borba como secretária de Cultura, mas que a Fundarpe dirigida por ela teria que ficar nas mãos de outra pessoa. Resta saber quem assumiria a Fundarpe. Esta agora parece ser a maior dúvida para a governadora.

Quem é Renata Borba

Renata Duarte Borba (Presidente da Fundarpe) é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, Bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (FCAP) e com MBA em Gestão da Qualidade das Construções, pela Universidade de Salvador, Renata acumula quase uma década de dedicação à gestão de projetos de empreendimentos em Pernambuco e na Bahia.

Atualmente, Renata cursa a especialização em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Edificado, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). No setor público, desempenhou função de Gerente de Habitação do município do Cabo de Santo Agostinho e, em 2016, assumiu o cargo de Superintendente do Iphan em Pernambuco, coordenando a execução de obras de restauração em diversos monumentos do Estado, além de importantes ações na área do Patrimônio Imaterial.

- Publicidade -

Leia também:
Raquel Lyra entrega chaves a 232 famílias depois de 17 anos de espera
Menos burocracia e mais sustentabilidade para empresas em PE
Recife atrai gigante japonesa de Tecnologia da Informação
O economista Gil do Vigor sonha ser presidente do Brasil
Elmano de Freitas apoia Raquel Lyra pelo trecho da Transnordestina em PE
No dia da Agricultura Familiar, Bahia anuncia R$ 3 bi de investimentos
Morar Bem PE garante subsídios de R$ 20 mil para cerca de 10 mil famílias
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -