Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Com Jeep Avenger 100% elétrico, Stellantis reage ao avanço chinês

Um novo modelo de Jeep, o Avenger, vai passar a ser produzido no Brasil pela Stellantis
O Jeep Avenger vai passar a ser produzido no Brasil em 2026. Foto: Stellantis/Divulgação

Na celebração dos 10 anos do início da produção da fábrica da Jeep em Goiana, a Stellantis anunciou que vai passar a produzir e comercializar o Jeep Avenger, no Brasil, em 2026. O lançamento do Avenger é uma reação da Stellantis para enfrentar o crescimento das montadoras chinesas no mercado brasileiro de veículos elétricos.

O Avenger é um sucesso global da marca. E embora a Stellantis não tenha revelado onde ele será fabricado, ele pode ser o primeiro Jeep a ser produzido fora de Pernambuco. Até agora, a única fábrica da montadora que fabrica Jeeps no Brasil é a de Goiana, em Pernambuco.

A expectativa do setor é que a produção do Avenger ocorra na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, segundo publicação da Quatro Rodas, em 17 de setembro de 2024. Na fábrica carioca, são produzidos os carros das marcas Citröen.

O Jeep Avenger importado é elétrico e com certeza o modelo a ser produzido no Brasil terá um maior grau de eletrificação. A Stellantis adotou a plataforma Bio-Hybrid, que vai avançar, gradualmente, na eletrificação dos veículos combinada com o uso do etanol.

A nacionalização do Avenger busca atender à crescente demanda por veículos elétricos no país e oferecer uma alternativa competitiva frente às montadoras chinesas, que têm ampliado sua presença no mercado brasileiro com modelos de preços acessíveis e tecnologia avançada.

- Publicidade -
Stellantis - incentivos fiscais - descarbonização
A fábrica da Jeep de Goiana produziu mais de 1,3 milhão de unidades em uma década. Foto: Jeep/Divulgação

Stellantis e os 10 anos da fábrica de Goiana

A fábrica da Jeep de Goiana teve a sua inauguração no dia 28 de abril de 2015. Desde então, foram fabricados mais de 1,3 milhão de SUVs da marca, sendo mais de 1 milhão comercializado no Brasil.

Os jeeps fabricados em Goiana são: o Renegade, o primeiro produzido na fábrica pernambucana; o Compass a partir de 2016, e o Commander, que chegou ao mercado em 2021.

No ano passado, a Stellantis anunciou um investimento de R$ 13 bilhões na planta de Goiana a ser realizado entre 2025 e 2030. E, provavelmente, isso vai incluir a produção de novos modelos.

Para comemorar a primeira década de produção da planta de Goiana, a montadora lançou, no começo deste mês, uma edição especial do Jeep Renegade 10 anos e promete para o dia 22 novidades sobre a fábrica de Goiana.

Leia também

Stellantis supera desafios e em 10 anos produz em Goiana 1,3 milhão de SUVs

Produção da Stellantis em Goiana cresce 10% no 1º trimestre

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -