Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Stellantis investe na Argentina e promete novidades para Goiana

A Stellantis anunciou a produção de um novo carro, o Fiat Titano, em Córdoba, na Argentina
Stellantis Córdoba Argentina Fiat Titano
A Fiat Titano passou a ser produzida no polo automotivo da Stellantis, em Córdoba, na Argentina. Foto:Stellantis/Divulgação

A Stellantis começou a produzir a picape Fiat Titano no Polo Automotivo da montadora em Córdoba, na Argentina, onde está construindo um hub de picapes que vai exportar para toda a região. Este polo vai receber um investimento de mais de R$ 2 bilhões. A Stellantis é dona da fábrica da Jeep em Goiana, Pernambuco. O presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, disse, numa coletiva realizada nesta terça-feira (13) que em breve terá “muitas novidades e tecnologias” na unidade pernambucana.

“Estamos muito satisfeitos com o que está acontecendo na fábrica de Goiana”, afirmou Cappellano. A planta pernambucana está operando em três turnos, de segunda a sábado. “O desafio é aumentar a competitividade”, argumentou, se referindo a planta pernambucana, que tem um alto custo de logística.

Em Córdoba, a montadora já produz o modelo Cronos, também da marca Fiat. Os veículos produzidos lá serão exportados também para o Brasil. “A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução”, comentou Emanuele Cappellano. presidente da Stellantis para a América do Sul.

Serão criados 1.800 novos empregos no Polo Automotivo de Córdoba, sendo que 50% das vagas serão ocupados por mulheres. Mesmo com o hub de picapes na Argentina, a produção brasileira deste tipo de veículo permenece sem alteração. No mercado brasileiro, as picapes representam cerca de 15%.

A Fiat, da Stellantis, é líder no Brasil

Ainda na coletiva, Cappellano argumentou que os números da Stellantis foram positivos de janeiro a abril deste ano. A montadora tem 23,6% do mercado da América Latina. Nos quatro primeiros meses de 2025, a Fiat foi líder do mercado no Brasil e a Peugeot 208 líder de mercado na Argentina.

- Publicidade -

Ao ser questionado sobre a alta dos juros no País, o executivo disse que isso pode ser uma fonte de preocupação, porque pode influenciar no mercado de vendas de automóveis. “Existem desafios no setor automotivo, mas acreditamos no Brasil e na América do Sul”, contou Cappellano.

Além da Jeep, a Stellantis é dona de marcas icônicas como Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys, entre outras.

Leia também

Stellantis supera desafios e em 10 anos produz em Goiana 1,3 milhão de SUVs

Produção da Stellantis em Goiana cresce 10% no 1º trimestre

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -