Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Parceria com Reserva Praia leva Grupo Amarante ao universo da moda

Com expectativa de retorno em três meses, collab une moda e turismo para transformar a experiência do hóspede do Amarante

Amarante
A coleção exclusiva de roupas e acessórios está à venda na Amarante Shop, loja oficial dos resorts/foto: divulgação

A Amarante, administradora dos resorts Japaratinga Lounge, Salinas Maragogi e Salinas Maceió, acaba de lançar uma parceria inédita com a Reserva Praia, braço da marca carioca voltado ao segmento turístico. O projeto marca a entrada da Amarante no universo da moda com uma coleção exclusiva de roupas e acessórios à venda na Amarante Shop, loja oficial dos resorts.

A collab traz uma linha de camisetas, shorts em alfaiataria, peças de banho e outros itens com estampas exclusivas, desenvolvidas especialmente para homenagear o destino. Entre os destaques, estão t-shirts com aquarelas desenhadas à mão retratando a vista aérea do Japaratinga Lounge Resort e as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres — um dos locais mais visitados pelos hóspedes. A icônica estampa do pica-pau da Reserva também ganhou nova leitura: aparece formada por coqueiros, elemento presente na identidade visual do resort.

De acordo com Ian Coutinho, Gerente Comercial da Reserva e responsável pela Reserva Praia, a ação reforça a estratégia de expansão da marca no setor de turismo. “Criamos estampas exclusivas em homenagem a esse paraíso e temos certeza de que é só o início de uma grande parceria. Desembarcar no Japaratinga Lounge Resort é um sonho sendo realizado”, afirma.

Amarante
T-shirts com aquarelas desenhadas à mão retratando a vista aérea do Japaratinga Lounge Resort e as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres/Foto:divulgação

Embora os valores não tenham sido divulgados, tanto a Amarante quanto a Reserva fizeram investimentos conjuntos na produção das peças e na montagem do espaço exclusivo dentro da loja, mas não revelam o valor do investimento. A expectativa é recuperar o investimento em cerca de três meses.

- Publicidade -

Amarante Shop

Segundo Arthur Labanca, Coordenador de Varejo da Amarante, a ação está alinhada à estratégia de reforçar o posicionamento lifestyle da rede. “Escolhemos a Reserva Praia com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos nossos hóspedes. Acreditamos na força da marca, nos seus valores e no impacto que essa parceria terá para o Japaratinga Lounge Resort”, comenta. A operação não demandou novas contratações, já que a equipe da Amarante Shop absorveu as novas demandas.

A parceria também sinaliza planos de expansão. Após o amadurecimento da collab em Japaratinga, a expectativa é levar a iniciativa para outras unidades do grupo, como o Salinas Maragogi e o Salinas Maceió, mantendo a proposta de exclusividade e personalização para cada destino.

Criada em 2004, a Reserva é uma marca do grupo AR&Co — que integra também Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink e Reserva Go — e desde 2024 faz parte do conglomerado AZZAS 2154. A empresa tem 129 lojas físicas no país e mais de 1.500 pontos multimarcas. É a única marca brasileira listada no ranking das mais inovadoras do mundo pela Fast Company, e possui certificações como Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente.

Leia também:

Grupo Amarante vai investir R$ 1,6 bilhão em resorts de luxo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -