terça-feira, 16/04/2024

TRE-PE disponibiliza mais locais para atender eleitores e abre agendamento para os sábados

O TRE Pernambuco disponibilizará mais três unidades de atendimento aos eleitores e eleitoras, com opções de agendamento para os sábados. A partir da próxima segunda-feira (18/3), estarão disponíveis os postos de atendimento da Justiça Eleitoral dentro das unidades do Expresso Cidadão dos shoppings RioMar (Pina), Boa Vista e Patteo (Olinda), com atendimento de segunda a […]
A medida visa ampliar o atendimento aos eleitores, notadamente os que precisam coletar a biometria, casos dos que vão tirar o 1º título ou que precisem atualizar seu cadastro biométrico. Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O TRE Pernambuco disponibilizará mais três unidades de atendimento aos eleitores e eleitoras, com opções de agendamento para os sábados. A partir da próxima segunda-feira (18/3), estarão disponíveis os postos de atendimento da Justiça Eleitoral dentro das unidades do Expresso Cidadão dos shoppings RioMar (Pina), Boa Vista e Patteo (Olinda), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 14h (exceto feriados).

A unidade do Shopping Guararapes também passará a atender aos sábados, das 9h às 18h (exceto feriados), a partir do próximo dia 16/3. Em todos os casos, é necessário o agendamento prévio pelo site do Tribunal, na aba de autoatendimento.

Os novos três postos de atendimento são frutos de uma parceria do Tribunal com o Expresso Cidadão, do governo estadual, que disponibilizou espaços para a instalação das unidades. Elas estão aptas a atender eleitores de qualquer cidade do estado e podem prestar todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

A medida visa ampliar o atendimento aos eleitores, notadamente os que precisam coletar a biometria, casos dos que vão tirar o 1º título ou que precisem atualizar seu cadastro biométrico.

O Tribunal adverte que serviços como mudança de domicílio eleitoral, autodeclaração como pessoa com deficiência no cadastro eleitoral, pagamento de multas para regularização da situação eleitoral ou obtenção de certidões negativas podem ser realizados exclusivamente pelo autoatendimento ao eleitor, sem a necessidade de se dirigir a uma unidade de atendimento.

Os novos locais de atendimento e a ampliação dos horários integram um conjunto de medidas que visam oferecer mais possibilidades aos eleitores e eleitoras na reta final do fechamento de cadastro eleitoral, no dia 8 de maio, último dia para tirar o título, mudar o domicílio eleitoral, regularizar a situação eleitoral e a prestação de qualquer serviço da Justiça Eleitoral.

“Essa é a primeira etapa da ampliação do nosso atendimento aos eleitores. Nos próximos dias divulgaremos novas ações visando melhorar os nossos serviços”, afirmou o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.

Serviço:

Postos de atendimento do TRE Pernambuco
Expresso Cidadão Pina – Shopping Riomar
Expresso Cidadão Boa Vista – Shopping Boa Vista
Expresso Cidadão Olinda – Shopping Patteo

- Publicidade -

Horário

A partir do dia 18/3, de segunda a sábado, das 8h às 14h (exceto feriados)

Leia também:
Ex-comandante do Exército ameaçou prender Bolsonaro, diz ex-FAB
Moraes tira sigilo de depoimentos em inquérito sobre golpe de Estado
Atos na Cinelândia (RJ) e no Recife lembram 6 anos da morte de Marielle Franco
União Brasil abre processo pelo afastamento de Bivar
Defesa de Rueda pedirá investigação contra Bivar no STF. Raquel Lyra promete investigações em PE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -