Prefeitura do Jaboatão debate sobre Plano Diretor com setor empresarial

Segundo o prefeito, é uma nova forma de se planejar
O prefeito Mano Medeiros (PL) reuniu o setor empresarial de diversos segmentos para escutar as principais pautas visando o desenvolvimento econômico na elaboração do novo Plano Diretor. Foto: Divulgação.
O prefeito Mano Medeiros (PL) reuniu o setor empresarial de diversos segmentos para escutar as principais pautas visando o desenvolvimento econômico na elaboração do novo Plano Diretor. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está promovendo debate com o setor empresarial de várias áreas sobre as principais demandas para o desenvolvimento da revisão do novo Plano Diretor. O prefeito Mano Medeiros (PL) apresentou a proposta que está em discussão com a sociedade e colocou que a gestão está aberta a sugestões que venham enriquecer o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável. Participaram da reunião representantes dos setores da construção civil, imobiliário, logística, hotelaria e turismo.

O Plano Diretor tem que ser um programa de estado para que as políticas públicas se concretizem. As perspectivas são sempre visando ao futuro, com o objetivo de criar um modelo de gestão urbana inovador, ouvindo cada segmento da população. É uma nova forma de se planejar, mas também estabelecer metas que causem impactos imediatos. Isso é possível identificando qual a vocação e a situação de cada localidade do município em questões como habitação, logística, turismo e industrialização. Assim podemos fazer do Jaboatão um município menos desigual”, disse o prefeito Mano Medeiros.

- Publicidade -

O potencial do município para atração de novos investimentos foi colocado pelo prefeito, que ponderou o modelo que deve ser formatado para evitar o crescimento desordenado, assim como destacou a unidade entre o setor público e privado para fazer o planejamento econômico da cidade. “O Plano Diretor é um dos principais instrumentos para atrair investimentos, mas é preciso ter um modelo de integração territorial. Outras cidades não têm, por exemplo, área para a construção e Jaboatão tem. A presença de tantos empreendedores nesse encontro foi mais uma demonstração de que a união entre o poder público e a iniciativa privada podem traçar o rumo do desenvolvimento social e econômico para Jaboatão”, falou Mano.

O empresário Marcos Dubeux representou o segmento dos empreendedores da construção civil. “Esse é um gesto e uma providência fundamental do prefeito Mano Medeiros de se unir com a população para elaborar um Plano Diretor que seja bom para Jaboatão. É um momento importante, inclusive, para demover barreiras que limitam os gabaritos da construção civil. Tenho certeza de que, com a abertura dessa discussão, várias oportunidades vão surgir no município”, assegurou.

Leia também:
Prefeitos ameaçam parar serviços após queda no repasse do FPM
Raquel Lyra empossa nova secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca
STF tem três votos para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma
Alíquota do ICMS deve ficar nos 20,68% em Pernambuco
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional
PE: Humberto garante que Transnordestina e Adutora do Agreste estão no Novo PAC

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -