Governo de Pernambuco lança Programa Anticorrupção 

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco terá a competência de apoiar a implementação do PPMI.
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra/Fotos: Hélia Scheppa/ Secom

O Governo de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (09), a primeira fase do seu programa anticorrupção. O Programa Pernambuco Mais Íntegro (PPMI) tem o objetivo de estabelecer diretrizes para promoção da ética e probidade na gestão pública, e conta com dois pilares.

O primeiro pilar estabelece as diretrizes para a promoção da ética e probidade nas relações entre a administração pública e os setores privado. O segundo pilar define a estrutura para que órgãos e entidades da gestão criem seus programas de integridade.

- Publicidade -

Durante a solenidade, Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife, a governadora Raquel Lyra assinou o decreto que institui o programa

e ressaltou que o objetivo do PPMI é contribuir com a prevenção, identificação e trato de atos de fraude, corrupção, irregularidades e desvios éticos ou de conduta.

“Precisamos tornar a gestão pública mais eficiente. Lançamos um programa que garante o combate à corrupção de maneira sistemática, onde vamos aprimorar de forma contínua, não somente com a Controladoria, mas com o Estado inteiro. Essa iniciativa vai permitir que possamos fazer mais com menos, assegurando que o dinheiro sagrado do povo de Pernambuco seja utilizado em seu favor”, afirmou Raquel Lyra, acompanhada da sua vice, Priscila Krause.

- Publicidade -

“A importância da Nova Lei de Licitações para o Combate à Corrupção”, realizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). A medida que será publicada no Diário Oficial desta sexta (10), também terá ações vinculadas a outras secretarias.

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado terá a competência de apoiar a implementação do PPMI e poderá colaborar com outras unidades da gestão. Para facilitar a coordenação dos planos e programas, a SCGE desenvolveu e disponibilizou o manual para implementação de programas de integridade.

De acordo com a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, essa é a primeira ação de cunho preventivo do Programa Anticorrupção, que prevê outras linhas de atuação que serão lançadas em conjunto com outras secretarias. “Todos os Órgãos e Entidades estaduais vão formular e executar Programas de Integridade. Inicialmente, eles terão um prazo de 12 meses para implantar suas comissões e coordenar todo o trabalho”, explicou.

Leia também:

Indústria da pesca pede ao governo estímulo à exportação e garantia de matéria prima

WeWork: Chega a Recife plataforma de aluguel de espaços flexíveis para trabalhar

Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%

Paraíba espera 80% de ocupação em hotéis e pousadas neste Carnaval

Tesouro pretende parcelar compensação do ICMS, dizem governadores

Cade aprova aquisição de área do EAS pela APM Terminals, mas investigará stalking horse

Pesquisadores apresentam modelo americano de prevenção de alagamentos aplicável ao Recife

Auxílio-moradia pago por prefeituras a vítimas de tragédias de chuvas é pelo menos metade do que deveria ser, afirma economista

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -