Garanhuns registra alta na ocupação da rede hoteleira no mês do FIG

São visitantes de diversas partes do país atraídos pelo clima agradável, riqueza cultural e também por um dos maiores eventos multiculturais do País, o Festival de Inverno de Garanhuns
A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho
A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho. Foto: Reprodução Facebook/Prefeitura de Garanhuns.

Depois de polêmica envolvendo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), sobre a marcação das datas para realização do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os ânimos parecem ter se estabilizado e as disputas políticas também. Com a divulgação da programação parece que os holofotes agora estão voltados para as atrações e para quem verdadeiramente faz o festival, o público.

A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho. São visitantes de diversas partes do país atraídos pelo clima agradável, riqueza cultural e também por um dos maiores eventos multiculturais do País, o FIG.

- Publicidade -

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Trade Turístico, a taxa de ocupação durante o período em que se realiza o FIG, entre os dias 21 a 30 de julho, está em torno de 70% considerando o período. Quando se leva em consideração os finais de semana, em especial os dois sábados, encontram-se com 95% de ocupação. Durante a semana, sextas e domingos ainda é possível encontrar vagas em alguns hotéis da cidade, onde a taxa circula em cerca de 60%. Contudo, à medida que se aproxima o evento, as buscas por reservas se intensificam. Estas informações são monitoradas pela Setur e repassadas ao prefeito Sivaldo Albino (PSB), que acompanha todos os dados relacionados ao evento.

Baseada nessa alta procura, a Setur lançou cadastramento de imóveis residenciais como forma de ofertar novas possibilidades de hospedagem. Neste caso, proprietários realizam o cadastro dos imóveis, informando período disponível, valor, localização, e informações para contato. O cadastro é gratuito e fica hospedado no site oficial da Prefeitura de Garanhuns. Até o momento 65% dos imóveis cadastrados já se encontram reservados/alugados.

Segundo o secretário de Turismo, Matheus Martins, as altas taxas de ocupação se dão por um conjunto de fatores, como férias, FIG, e pela reputação nacional da Cidade das Flores. “Garanhuns por si só já é uma cidade atraente, ainda mais com o FIG, belezas naturais e grandes riquezas culturais, tudo isso acaba por trazer visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo. Isso faz com que nossa economia seja movimentada, inicialmente no setor de turismo, mas girando a economia como um todo, principalmente no comércio”, diz o secretário.

- Publicidade -

Leia também:
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
Humberto e Raquel Lyra tratam de metrô, reforma tributária e Transnordestina
Governadores do Nordeste pedem repasse do FNE do BNB para os estados
Ministro e prefeita confirmam reforma em Aeroporto de Serra Talhada
Governo de Pernambuco obtém financiamento de R$ 1,7 bilhão pela Caixa
Porto Digital e Senac lançam bolsas de ensino superior para moradores do Pilar
Silvio Costa Filho pode ser quarto pernambucano nos Ministérios

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -