TJPE descarta a criação da “Calçada da Fama do Poder Judiciário”

Presidente do tribunal esclareceu que a "Calçada da Fama"foi uma sugestão que recebeu no começo da gestão
Tribunal de Justiça afirma que nunca houve projeto para criação da “Calçada da Fama” Foto: Divulgação

A ideia de criar uma “Calçada da Fama” dos ex-presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não vai ser mais executada. A repercussão negativa da proposta anunciada pelo presidente do órgão, desembargador Ricardo Paes Barreto, inclusive com o surgimento de memes na internet, provocou a desistência.

Em entrevista ao “João Alberto na Jornal”, o presidente do TJPE anunciou que estava em implantação a “calçada da fama do Poder Judiciário”, nos moldes das que existem em “Hollywood” e no “Maracanã”. A diferença, explicou o gestor do TJPE, era que ao invés dos pés, as mãos que seriam eternizadas no espaço.

“Vamos fazer as mãos, que é o nosso instrumento de trabalho, de todos os presidentes que ainda estão vivos, hoje são 17, e na medida que os presidentes foram saindo eles vão fazer o molde da mão com a assinatura, o nome e o ano. Será na frente do tribunal e vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração para os turistas, para os juristas, para todos que visitam a nossa cidade”, destacou o desembargador Ricardo Paes Barreto, na entrevista ao jornalista João Alberto.

Ideia descartada

Procurada, a assessoria do TJPE informou que não chegou a ser feito um projeto, mas que a ideia já havia sido descartada. Uma nota foi divulgada com a posição do presidente.

“Diante de repercussão sobre entrevista minha em João Alberto, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante”, explicou o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto.

- Publicidade -

O desembargador acrescentou, na nota, que a entrevista foi gravada há “alguns dias” e que “há muito a ideia foi afastada”.

“Nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa-fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, explicou o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto.

Calçada da Fama TJPE meme internet
Foto: Reprodução da internet

Sem projeto da “Calçada”

O diretor-geral do tribunal, Marcel da Silva Lima, também divulgou uma declaração em que reafirma que nunca houve projeto de implantação da “Calçada da Fama”.

“Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do tribunal”, declarou o diretor-geral do TJPE.

Mesmo com a negativa, a iniciativa rendeu postagens na internet promovendo a nova atração turística do Recife. Uma dela criou uma propaganda fictícia de uma conhecida companhia de viagens. Ela incluiria no seu pacote de viagens à capital pernambucana a visitação à calçada com o registro das mãos dos ex-presidentes do TJPE.

Veja também:

Recife terá um novo prefeito por 4 dias

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -