‘Correios Modular’ procura parceiros em Caruaru, Sta Cruz do Capibaribe e Toritama

Além de Pernambuco, O Correios Modular vai escolher parceiros em cidades de três Estados do Nordeste: Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte.
O ‘Correios Modular’ está procurando parceiros em várias cidades, incluindo Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Foto: Assessoria de imprensa dos Correios em Pernambuco.

Varejistas interessados em instalar uma unidade do “Correios Modular” em seus estabelecimentos devem se apressar. A empresa vai abrir propostas para oportunidades de negócios nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama no próximo dia 30 de agosto. Os empreendedores devem encaminhar as suas propostas até o horário de abertura definido no edital. A empresa vai escolher parceiros em 13 Estados e o Distrito Federal. No Nordeste, além de Pernambuco, também estão sendo escolhidos projetos para este tipo de empreendimento na Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas.

As unidades modulares, conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja), são
parte do processo de modernização da rede de atendimento dos Correios, que prevê a
implantação de outros tipos de canais -físicos e digitais.

- Publicidade -

Neste tipo de parceria, o público-alvo é formado por lojas e estabelecimentos que possuam atividades
comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, que desejam aumentar seu fluxo de clientes e rentabilizar seus negócios, atuando em um modelo de atendimento físico, com o aproveitamento de suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências. O atendimento vai disponibilizar serviços de encomendas (SEDEX, PAC, Mini envios) e mensagens (carta e telegrama).

Para ser parceiro dos Correios, as lojas e estabelecimentos precisam também ter no mínimo um ano de atuação no mercado. O empresário de lojas como papelarias, livrarias, lojas de presentes, mercados/minimercados, farmácias, lojas de conveniência, entre outras, pode operar com até dois Correios Modulares em diversas regiões do Brasil, se atender aos requisitos dos editais.

O valor do investimento inicial é baixo e pode variar conforme as características do comércio
parceiro e dos itens disponíveis para a prestação do serviço, segundo informações dos Correios. Com os benefícios da parceria, o retorno do investimento pode acontecer em curto período de tempo.

- Publicidade -

A companhia lançou 98 editais para implantação deste canal em 70 cidades do Brasil nos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal.

O Correios Modular traz vantagens para ambas as partes desta parceria. Para o lojista, atuar
em conjunto com os Correios, além da possibilidade de aumento do fluxo de clientes em seu
estabelecimento, traz a oportunidade de investimentos a custos competitivos e
a remuneração pelos serviços postais prestados. Para a sociedade, isso significa ter acesso a
mais locais de atendimento e conveniência, melhorando a jornada e experiência dos clientes.

Os editais e mais informações estão disponíveis no site dos Correios, https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/correiosmodular/correios-modular-saiba-mais . Caso o interessado tenha dúvida podem enviar os seus questionamentos para o endereço eletrônico: [email protected].

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -