Congresso reúne lideranças hospitalares em Recife

Crise na saúde, relação da rede particular com SUS e Piso da Enfermagem serão debatidos durante 10º Congresso Fenaess, no Recife.
Saúde
Piso da enfermagem e reforma tributária dão o tom aos debates do congresso

Em meio ao crescimento da judicialização da saúde, Lei do Piso da Enfermagem e reforma tributária, Recife sedia 10ª edição do Congresso Fenaess, promovido pela Federação Nacional dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde (Fenaess) em conjunto com o Sindicato dos Hospitais Particulares de Pernambuco (Sindhospe).

Evento acontece entre os dias 24 e 25 de agosto, no Hotel Marante, em Boa Viagem. Com o tema “Saúde brasileira: entre a realidade e a sobrevivência”, o evento reunirá os principais grupos hospitalares do país para debatem os desafios do setor saúde.

- Publicidade -

Entre os palestrantes convidados, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, e o superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Paulo Novais. A relação entre prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde será um dos temas centrais, assim como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que contará com um painel com a participação da conselheira diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Nairane Rabelo.

O médico e deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS), que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, está confirmado. O presidente da Fenaess, Dr. Breno Monteiro, que também preside a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) acredita que é o momento exato de mostrar a força econômica e social do setor: “É um congresso da retomada, o primeiro 100% presencial depois da pandemia”, afirma.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, destaca que a 10ª edição é ainda mais simbólica por celebrar os 40 anos de fundação da Fenaess e os 35 anos do Sindhospe. “Pernambuco tem um forte histórico quando o assunto é o setor médico-hospitalar. Somos pioneiros na área e o segundo maior polo médico do Brasil”, destaca. “Também será uma grande oportunidade para falarmos da crise da sustentabilidade do setor saúde, com a falta de financiamento da rede particular conveniada ao SUS”, completa.

- Publicidade -

Leia também

Governo ainda busca identificar causas do apagão

Uma sobrecarga no Ceará provocou o começo do apagão, segundo o ministro Silveira

Com investimento robusto e nova agenda, Copergás conecta Pernambuco com gás natural

Em parceria com construtoras, Copergás avança com abastecimento residencial de Gás Natural

Aquisições “venturizadas” devem impulsionar M&A em tecnologia e inovação, por Bruno Tanus

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -