- Publicidade -

Stellantis exporta Jeep Commander de Goiana para o Oriente Médio

O Commander já foi exportado para 14 países da América Latina
- Publicidade -
O Jeep Commander já foi exportado para 14 países da América Latina. Foto: Stellantis/Divulgação

 Da fábrica de Goiana, em Pernambuco, para o Oriente Médio. A Stellantis deu início à exportação do Jeep Commander para seis países daquela região: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. A expectativa é de que 500 unidades sejam embarcadas até o fim de 2025.

A exportação marca um passo importante e demonstra a capacidade da empresa em adaptar seus veículos às exigências dos consumidores em diferentes regiões do mundo. Segundo o vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul da Stellantis, Matias Merino, o modelo fabricado no Brasil comprova sua competitividade global. “A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos”, afirmou o executivo.

O Commander já foi exportado para 14 países da América Latina, totalizando 7.958 unidades, desde o seu lançamento, em 2021. Entre os mercados atendidos estão Argentina, Bolívia, México, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, entre outros. O modelo também lidera as vendas de SUVs de sete lugares no Brasil desde que entrou no mercado, com mais de 70 mil unidades emplacadas no país.

Produzido no Polo Automotivo de Goiana, em (PE), o Jeep Commander é o primeiro SUV de sete lugares da marca totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil. O modelo apresenta três opções de motorização turbo: flex, diesel e gasolina.

Stellantis e a exportação

O Commander tem muita tecnologia embarcada, como o pacote ADAS de nível 2, o mais completo do país, com recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detector de fadiga e reconhecimento de placas de velocidade.

A exportação dos veículos da Stellantis também traz impacto na economia de Pernambuco. Em 2024, o Hub de Veículos do Porto de Suape movimentou 80.057 veículos, sendo 77% deles fabricados em Goiana.

Já no primeiro semestre de 2025, mais de 39 mil unidades produzidas nas plantas de Goiana e Betim (MG) foram exportadas, confirmando a força e a competitividade da indústria automotiva nacional.

Leia também

Mais de 900 mil pessoas recebem água do São Francisco em Pernambuco

Copergás investe R$ 100 milhões na expansão do gás natural

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -