- Publicidade -

Copergás investe R$ 100 milhões na expansão do gás natural

Projeto da Copergás terá foco nas cidades do Recife, Caruaru e Paulista, além da democratização rural
- Publicidade -
Com projeto de expansão para áreas rurais, a Copergás integra a programação de painéis da 14ª edição do Fórum Nordeste, evento promovido pelo Grupo EQM. Foto: Marlon Diego
Com projeto de expansão para áreas rurais, a Copergás integra a programação de painéis da 14ª edição do Fórum Nordeste, evento promovido pelo Grupo EQM. Foto: Marlon Diego
Com informações de Julia Rocha, da Folha de Pernambuco

A Copergás vai investir R$ 100 milhões na expansão do gás natural em Pernambuco, com foco prioritário nas cidades do Recife, Caruaru e Paulista. A estratégia de transição energética inclui a democratização do acesso em áreas rurais para promover inclusão social e desenvolvimento regional através de quatro grandes frentes de atuação: setor industrial, residencial, automotivo e interiorização.

O diretor-presidente da Copergás, Bruno Costa, detalhou os avanços durante visita à Folha de Pernambuco nesta segunda-feira (25), onde apresentou os próximos passos da companhia dentro da estratégia de transição energética. Costa foi recebido pelo presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, e pela vice-presidente do jornal, Mariana Costa.

Copergás foca áreas rurais

A companhia projeta investimentos voltados ao uso do gás natural em regiões rurais, com objetivo de estimular o desenvolvimento social além das áreas urbanas já contempladas. “Uma demanda também é a democratização na área rural, tanto do ponto de vista regional, quanto do ponto de vista social, que é aquela ideia de que o gás natural é uma coisa cara. Então, é uma ideia que traz um caráter democrático para todos”, afirmou Bruno Costa.

A Copergás integra a programação de painéis da 14ª edição do Fórum Nordeste, evento promovido pelo Grupo EQM que será realizado na segunda-feira (1º) e coloca em discussão temas sobre transição energética. “A Copergás também estará participando do fórum. Então é um dever da gente calhar essa luta (pela transformação energética)”, afirmou Eduardo de Queiroz Monteiro.

diretor-presidente da Copergás, Bruno Costa
Diretor-presidente da Copergás, Bruno Costa, detalhou investimentos durante visita à Folha de Pernambuco. Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Quatro frentes de atuação

A atuação da Copergás está centrada em quatro grandes frentes: o setor industrial, responsável pelo maior volume de consumo e 70% do faturamento da companhia, o residencial, o automotivo e a interiorização. A estratégia contempla tanto o atendimento aos grandes consumidores quanto a expansão para novos mercados e territórios.

Para que a pauta do gás natural avance no setor público, a Copergás tem atuado na busca por segurança jurídica que permita aos municípios investirem em infraestrutura e projetos voltados à mobilidade sustentável. O tema foi discutido no evento “Prefeituras na Rota da Sustentabilidade”, onde a companhia apresentou um modelo de micro-ônibus movido a gás natural como alternativa viável para o transporte público.

O diretor-presidente identificou que um dos principais entraves para adoção dessa tecnologia por parte das prefeituras é a falta de respaldo jurídico, já que veículos sustentáveis como o micro-ônibus a gás ainda têm custo inicial superior aos modelos convencionais. A companhia trabalha para ampliar o acesso ao gás natural em diferentes setores da economia pernambucana, consolidando a transição energética no estado.

Leia mais: Ultragaz e Supergasbras terão terminal de GLP de R$ 1,1 bi em Pecém

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -