O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que vai relançar o edital para requalificação da Orla do Recife, no Diario Oficial da cidade, neste sábado (23/3). No mês de fevereiro, o certame foi cancelado pelo Gabinete de Projetos Especiais (GABPE), responsável pelas obras, para que a metodologia construtiva fosse aperfeiçoada.
“Amanhã daremos um importante passo para a requalificação da Orla do Recife! Neste sábado (23/3), publicaremos no Diário Oficial do Município o edital de licitação da obra que vai requalificar um dos principais cartões postais da cidade. Esta requalificação é uma grande intervenção pública, que inclui obras já concluídas, como é o caso do Parque das Esculturas, e outras em andamento, como os quiosques de Brasília Teimosa e os novos banheiros. Com a licitação, daremos início à maior obra da cidade, com 11 quilômetros de extensão, integrando as praias de Boa Viagem, do Pina e de Brasília Teimosa. O projeto inclui a reforma de toda a estrutura física, melhorias na segurança e na iluminação, entre outras”, disse João Campos em suas redes sociais.
Em setembro do ano passado, João Campos apresentou os detalhes do Projeto Orla Parque, que prevê a criação de centralidades, melhorias na segurança e iluminação, construção de novos banheiros, além de reforma de toda a estrutura física do calçadão e aumento da área verde. A Prefeitura do Recife está investindo R$ 112 milhões com recursos próprios para requalificar todos os 11 quilômetros de extensão da orla do Recife até 2025.
A primeira etapa foi concluída em março de 2023, quando foram entregues os últimos dos 60 quiosques completamente reformados. A ideia é que a orla se torne um grande parque linear. O Projeto Orla Parque tem como objetivo requalificar toda a orla da capital pernambucana, integrando Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa.
Leia também:
Pedro Campos defende a reestruturação do ensino médio
Moraes manda Mauro Cid de volta à prisão por obstrução de Justiça
Mirella segue trilha de Professor Lupércio e se filia ao PSD do ministro André de Paula
Em Olinda, Márcio Botelho terá Antônio Campos como pré-candidato a vice
PSDB filia prefeito de Alagoinha e define pré-candidato em Abreu e Lima
Bolsonaro estará em Pernambuco no mês de Abril